Aprenda a tirar fotos incríveis em casa e com o celular

Fotógrafa listou algumas dicas que ajudarão você a arrasar nos cliques

As redes sociais são o que há de mais popular na internet. Tanto famosos quanto anônimos buscam mostrar um pouco da sua rotina por meio de fotos, sejam elas de viagens ou até mesmo tiradas em um momento descontraído, todos querem compartilhar suas melhores fases pelas imagens.

De acordo com a fotógrafa Júlia Oliveira, os benefícios que a fotografia possibilita são inúmeros. “Além ser um momento de autoconhecimento e de levantar a nossa a autoestima a fotografia nos proporciona o congelamento de um momento importante da nossa vida. Ela nos ajuda a perceber que estamos em constante mudança, seja física ou mentalmente”, pontua.

fotojulia

Mas, e quando estamos sozinhos em casa, cheios de tempo livre e inspiração, mas sem alguém para ajudar? Como fazer boas fotos nessa situação? Júlia afirma que, ainda assim, é possível fazer autorretratos fantásticos com o auxílio de alguns truques. “Cada pessoa possui a própria beleza, que é única, mas se ela não nota isso e se não explora mais de si, fica mais difícil chegar a um resultado satisfatório. Mais do que ter conhecimentos básicos de posições e luz, é necessário sentir-se confortável na própria pele, assim tudo fica mais fácil”, acrescenta.

A fotógrafa, especializada em retratos femininos, afirma que buscar inspirações pela Internet pode ajudar a deixar os autorretratos mais bem elaborados, no entanto, o principal é focar em si. “Se acostume com sua imagem. Ninguém é igual, poses mais fáceis variam com os limites de cada pessoa e tudo isso acontece de forma individual.”

E, pensando naqueles que desejam tirar um momento para fazer boas fotos, mas não sabem por onde começar, Júlia trouxe algumas dicas que, com certeza, ajudarão no momento dos cliques. Confira:

Dica 1- Seja você mesmo:

selfie autorretrato mulher sofa Gracini Studios por Pixabay
Gracini Studios/Pixabay

Principal dica é sentir-se bem com quem você é. A Internet está cheia de fotos forçadas e nada espontâneas. Use uma roupa e maquiagem que sejam confortáveis e que não tirem o foco principal: você. Se tiver que retocar as fotos, que seja pouco, para que não fique tão diferente a ponto de não te reconhecerem na rua. Os retoque existem e são bem-vindos, como ajuste de cores, saturação, temperatura e detalhes, mas precisam ser usados com moderação e bom senso.

Dica 2 – Boa iluminação:

mulher selfie foto ar livre clipdealer
Iluminação é tudo! Procure um ambiente da sua casa bem iluminado e dê preferência para fotos durante o dia. Geralmente a luz da manhã entre as sete e as nove horas, e à tarde, das 17 às 18, são as mais indicadas.

Dica 3 – Preste atenção a composição de imagem:

autorretrato selfie design. meliora por Pixabay flores hortencias
Meliora/Pixabay

Lembre-se que o foco da foto é você. Um cenário atrativo é muito bom. Não escolha um fundo com muita informação visual, senão você vira um acessório, e não o destaque da imagem. No entanto, busque mostrar sua personalidade, isso pode ser feito com a escolha de objetos que vão compor a foto, como um livro ou uma planta, por exemplo.

Dica 4- Priorize cores sólidas:

Cheerful optimistic woman making selfie
123RF

O mais recomendável na hora de escolher a roupa que usará durante os cliques são as mais claras, pois elas ajudam a passar leveza e trazem mais harmonia para a foto. A não ser que haja um motivo para você usar roupas mais extravagantes, seja você mesmo.

Dica 5 – Teste novos ângulos:

selfie-autorretrato StockSnap por Pixabay
StockSnap/Pixabay

Aproveite que não tem plateia e descubra novas opções de ângulos. Não há certo ou errado nesse caso. No entanto, uma sugestão é sempre evitar fotos com ângulos de baixo para cima. Fotos assim tendem a mostrar alguns detalhes indesejados como a famosa “papada” e uma aparência de corpo e rosto mais achatados e não os que você realmente tem. Ângulos mais laterais, garantem profundidade aos traços.

Ainda, segundo Júlia, para fazer a foto perfeita, às vezes são necessários vários cliques. “Seja paciente, faça quantas fotos precisar. Não fique satisfeita com os primeiros resultados, tente tornar as fotos cada vez melhores. Você merece o retrato perfeito”, finaliza.

Fonte: Julia Oliveira

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s