Mercúrio retrógrado em Câncer: é preciso ficar atento*

Mercúrio entrou em movimento retrógrado no dia 18 de junho e assim continuará até o dia 12 de julho. Durante este período, os nascidos em todos os signos, mas especialmente os cancerianos, librianos, arianos e capricornianos, precisam estar atentos as transações que envolvam compra e venda, assinatura de contratos e compras de eletrônicos.

Isto porque Mercúrio rege todos os processos de pensamento e comunicação. Com isso, quando entra em seu movimento retrógrado, tudo que se relaciona a pensamento e comunicação funciona de forma diferente – ou, numa linguagem mais simplificada, “anda para trás”.

No geral, quando Mercúrio fica retrógrado, processos que pareciam definidos entram em processo de revisão. Aquilo que foi dito, de repente, não se sabe mais se pode ser cumprido, alguém que precisa assinar não está disponível, e assim por diante. Portanto, demoras e atrasos são normais. Tente esperar pacientemente que o período termine para voltar a perguntar sobre aquele assunto – até porque, se forçar a barra, a coisa pode ser suspensa por tempo indefinido, ao invés de ser uma situação breve e temporária.

Outra ocorrência comum durante períodos de Mercúrio retrógrado é o retorno de gente do passado. Relacionamentos que não funcionaram antes ressurgem do nada. A questão aqui é: para quê? Se for para esclarecer e realmente finalizar algo que ficou pendente, tudo bem. Mas se for para retomar, não se entregue muito porque a relação poderá durar somente o período do trânsito.

Fora isso, Mercúrio retrógrado é bom para retomar assuntos profissionais do passado que nunca foram adiante – agora eles podem ser definidos, para organização de gavetas e armários (jogando fora o que não serve mais) e para trabalhos terapêuticos, porque permite o resgate memórias do passado que têm um efeito curador quando recuperadas.

É claro que, apesar das recomendações, a vida não pode parar porque Mercúrio está retrógrado. Neste caso, o importante é tomar todos os cuidados necessários. Se tiver que assinar algo, peça revisão dos termos do acordo por um profissional de sua confiança. Quando te oferecerem algo, peça que seja por escrito e assegure-se de saber exatamente o que está sendo oferecido para não se comprometer com aquilo que não pode ou deseja fazer.

daniel-olah-gEta6dbzFy0-unsplash
Daniel Olah/Unsplash

Quando tiver que enviar algum e-mail ou conversar com qualquer pessoa a respeito de qualquer coisa, verifique sempre que o outro esteja entendendo o que você quer dizer – e certifique-se também de estar entendendo o outro, porque o período é prolífico para mal-entendidos.

Fora isso, tente não se estressar muito a respeito das coisas. Embora Mercúrio retrógrado seja chato, é temporário e bem administrável. Basta manter-se flexível para lidar com situações onde as coisas não funcionam exatamente conforme o esperado.

Sobre Márcia Fervienza*

Astróloga desde 1999, Márcia é formada em Psicologia pela Ashford University nos Estados Unidos e seguiu seus estudos nesta área, pois achava fascinante a mente humana. Hoje é mestra em Psicologia Clinica e Escolar pela Universidade da Pensilvânia e pesquisadora junto ao chair do departamento de educação da universidade. Além das certificações em psicologia, ela também é Coach. Desde 2011, Márcia é colunista do portal Personare e tem diversos artigos publicados na Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e Gshow, entre outros .

Tanto em seus atendimentos astrológicos quanto em seu trabalho como Coach, Márcia busca identificar e eliminar obstáculos para facilitar o alcance dos objetivos desejados, promovendo resultados. Enquanto especialista em desenvolvimento humano, ela também trabalha com pais que desejam promover um crescimento emocional e psicológico saudável para seus filhos, ou que querem melhorar a qualidade de suas relações com eles.

Márcia Fervienza é brasileira e mora fora do país desde 2007. Hoje ela reside no sul de New Jersey.  Coach Holística de Vida, Carreira e Executiva – Goal Imagery Institute. Bacharel em Psicologia – Magna Cum Laude – Ashford University, IA. Mestra em Psicologia Clínica e Escolar – Magna Sum Laude – Universidade da Pensilvânia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s