Chegada do inverno é momento ideal para potencializar hidratação e cuidar da saúde da pele

Saiba como evitar o ressecamento do corpo em épocas de temperaturas mais baixas e isolamento social

Com a chegada do inverno nossos hábitos mudam, os banhos ficam mais quentes, usamos roupas mais pesadas e muitas vezes consumimos menos água. Estas mudanças, aliadas à queda da temperatura e à baixa umidade do ar, afetam diretamente a saúde da nossa pele, provocando o ressecamento e textura áspera. Normalmente, as regiões do corpo mais atingidas são mãos, pés, joelhos, cotovelos e lábios.

Nessa época, é comum que surjam irritações cutâneas que podem gerar incômodos e desdobrar em problemas mais sérios. É o que explica Juliana Canosa, médica dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

“No inverno, inicialmente a pele tende a ficar mais ressecada, áspera. Quando o ressecamento passa a ser mais intenso, ela começa a ficar descamativa e pode evoluir para coceiras e até fissuras. Em caso extremo, pode ocorrer eczema pelo frio, uma erupção cutânea que precisa de cuidados especializados, principalmente se houver infecção por bactérias, que penetram nessas fissuras“, afirma a dermatologista.

A boa notícia é que com atitudes simples e pequenos ajustes na nossa rotina de autocuidado, é possível ter uma pele saudável e macia, mesmo no frio. “É importante aumentar o consumo de água para repor o líquido perdido por conta da respiração e do suor. Outra dica para recuperar e também proteger as áreas ressecadas é reduzir o tempo no banho, evitar o uso de buchas – mesmo as vegetais, além de intensificar o uso de produtos que oferecem hidratação intensa, fundamentais nesses períodos. E não podemos esquecer de manter o uso do protetor solar, mesmo estando em casa“, sugere a especialista.

Para isso, Bepantol Derma conta com uma linha completa de hidratantes com alto poder restaurador e que pode atender à cada necessidade, com formatos e texturas diferentes. Confira:

bepantol

O novo Bepantol Derma Hidratante Intenso Toque Seco, com textura leve, oil free e rápida absorção, é indicado para a hidratação intensa das mãos, rosto e pescoço. Após a lavagem das mãos ou uso do álcool em gel, manter a pele hidratada é extremamente importante para evitar sensibilidade e até o surgimento de rachaduras.

bepantol-derma-hidratante-multirrestaurador-20g-637995_m1_637088323643954579

Já o Bepantol Derma Hidratante Multirrestaurador é recomendado para a rotina de hidratação diária das regiões mais secas ou sensibilizadas da pele, como ombros, cotovelos, unhas, cutículas e calcanhares.

TMKRS_BAYER_BEPANTOL_BEPANTOL DERMA LABIAL_BASTÃO SOLTO

Além dos hidratantes, a linha também conta com Bepantol Derma Protetor Labial Diário que oferece hidratação intensa e prolongada com alta proteção contra os raios UVA e UVB – FPS 30. Seu formato prático em bastão contém ingredientes como vitamina E e Dexpantenol (pró-vitamina B5), que protegem os lábios contra o ressecamento e envelhecimento precoce.

Informações:Bepantol Derma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s