Como alguns bares e restaurantes se preparam para flexibilização da quarentena em SP

Com a flexibilização da quarentena na cidade de São Paulo, alguns restaurantes se preparam para a reabertura dos estabelecimentos. É o caso do japonês By Koji, localizado dentro do estádio do Morumbi; do português Bacalhau, Vinho & Cia e da Cervejaria Nacional, em Pinheiros. Vale ressaltar que a retomada apenas ocorrerá com autorização do prefeito Bruno Covas, com pronunciamento previsto até sexta-feira (3). Já o Caledonia Whisky & Co., bar especializado em uísque, tem como decisão investir em diferentes formas de atendimento online.

Confira abaixo as medidas detalhadas de cada estabelecimento:

Bacalhau, Vinho & Cia

bacalhau jose pallas

-O controle de fluxo: na entrada, será realizado por um colaborador treinado e orientado para direcionar os clientes com reserva prévia (realizada por telefone ou WhatsApp) para o local reservado. Os clientes sem reserva ao chegarem no estabelecimento serão encaminhados para o lugar disponível, sempre com o distanciamento mínimo de 1m50.
-Redução de lugares: será reduzida e alterada a disposição das mesas e cadeiras, de modo que seja respeitado o distanciamento mínimo proposto
– Os colaboradores orientados a utilizar máscaras de proteção com troca a cada 2 horas e lavagens de mãos constante ou utilização de álcool em gel 70%.
-Os utensílios e talheres, após o uso, serão diretamente encaminhados para a devida higienização com água, sabão e álcool para desinfecção. Em seguida serão individualmente embalados para o menor contato possível. Caso necessário ou solicitado pelo cliente, serão fornecidos talheres descartáveis de material biodegradável.
– Tempero e condimentos serão substituídos por sachês ou em porções individualizadas diretamente da cozinha a cada cliente.
-Os colaboradores serão orientados e supervisionados para lavar e trocar os uniformes diariamente e levá-los ao local de trabalho protegidos em saco plástico ou em proteção adequada, usando exclusivamente nas dependências da empresa.
– Aos entregadores terceirizados, só será permitido o acesso aos que estiverem utilizado máscaras de proteção em conformidade com a lei, serão disponibilizados produtos de higienização, como álcool em gel 70%, para que façam a higienização das mãos, bolsas de transporte e máquinas de cartão.
– No caso de troco em dinheiro, orientaremos nossos colaboradores para que a devolução seja feita em saco plástico para não havendo contato do dinheiro com as mãos.
– Será disponibilizado local adequado para evitar que as bolsas de transporte não sejam colocadas diretamente no chão, devido aos riscos de contaminação.
– Cardápios serão alterados para QR Code, e a carta de vinho será modificada para fácil higienização.
– Será contratado profissional capacitado para avaliar a necessidade de limpeza e realizar a devida higienização do sistema de exaustão, sendo ainda mantido uma limpeza constante do equipamento.
– Serão disponibilizados álcool em gel em todos os setores do estabelecimento.
– Serão afixados no estabelecimento informativos para orientar os clientes quanto à importância e necessidade do distanciamento social, uso de máscaras e a lavagem das mãos e utilização de álcool em gel 70% antes de consumirem a refeição.
– As transações de pagamento via cartão ou outro meio eletrônico serão feitas com o equipamento envelopado com filme plástico e que será higienizado após o uso para o próximo cliente e, sempre que possível, serão realizadas por funcionário específico, que não manipule alimentos, objetos e utensílios relacionados à alimentação/refeição.
Delivery e retirada continuará funcionando normalmente na Barra funda e passaremos a operar o mesmo sistema na unidade do Itaim, ambos com possibilidade de retirada no local.

Bacalhau, Vinho & Cia
Rua Barra Funda, 1067 Barra Funda, São Paulo – SP
Rua Joaquim Floriano, 541 – Itaim Bibi – São Paulo
Horário de funcionamento de ambas as casas: domingo e segunda, das 12h às 16h; terça a sábado, das 12 às 15h e das 19h às 23h

By Koji

Namorados-By-Koji-Divulgacao4
– Serão instaladas placas de acrílico entre as mesas;
– Capacidade do restaurante será diminuída para 50% – 45 lugares;
– Distanciamento de 2m50 entre as mesas;
– Totem com álcool gel será colocado na entrada do restaurante;
– Cliente ganha um saquinho plástico para guardar máscara de proteção;
– Cardápios serão esterilizados frequentemente;
– Tubinho de álcool gel será disponibilizado em cada mesa;
– Continuara com  delivery e take out –  via WhatsApp (11) 93034.5452  ou pelo Food

By Koji: Estádio do Morumbi – Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 Portão 4 – Telefone: (11) 3624-7710. Horário de funcionamento: de terça a domingo das 12h às 15h e das 19h às 22h.

Cervejaria Nacional

Cervejaria Nacional - chopes da casa - crédito Antonio Rodrigues
– Álcool gel distribuído em diversos locais para clientes e funcionários;
– Disponibilidade protetor face shield, para clientes e funcionários;
– Atendimento de grupos com, no máximo 10 pessoas;
– Apenas 72 lugares;
– Distanciamento mínimo de 1m50 entre as mesas;
– Higienização constante de bancadas, maquinário, utensílios, mesas, cadeiras;
– Fitas indicativas, para garantir o distanciamento, caso haja fila do caixa;
– Serviço de delivery e take away continuam.

Cervejaria Nacional: Av. Pedroso de Morais, 604 – Pinheiros – Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 17h às 23h.

Caledonia Whisky & Co.

flight-caledonia-2

Mauricio Porto e Guilherme Valle, sócios do bar, decidiram que não vão reabrir, neste momento, como espaço físico ainda. Nesta fase, segundo eles, as forças estão voltadas para o atendimento online: lançamento de produtos e novas experiências vendidas no site, de réguas de degustação de uísques, loja virtual para venda de portfólio e um grande investimento em delivery, que inclui pratos e comidinhas do cardápio. Já estão no iFood e, em breve, no Rappi.

Além dos uísques, serão incrementadas no delivery opções mais em conta, como cervejas Becks. A operação atual dentro do Caledonia segue rigidamente protocolos de segurança, com uso obrigatório de face shield, máscaras, higienização das mãos com álcool 70, e isolamento das pessoas à distância protocolar exigida. “Ainda que possa afetar nosso faturamento é responsabilidade nossa cuidar dos nossos colaboradores e dos nossos clientes, por isso ainda não nos sentimos seguros para reabrir a casa”, declararam os sócios.

Caledonia Whisky & Co.: Rua Vupabussu, 309 – Pinheiros, São Paulo 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s