Mercearia do Francês sugere salada quente, pratos clássicos e famosa sopa de cebola

Com menu assinado pelo chef José Luis Balon, casa localizada no coração de Higienópolis oferece amplo cardápio, que agrada todos os públicos e paladares

Prestes a completar 15 anos de existência, a Mercearia do Francês possui o espírito descontraído dos bistrôs parisienses com gastronomia franco-brasileira. Aliado a isso está a experiência de seu chef, José Luis Balon, que está sempre em busca de oferecer aos seus mais fieis clientes os sabores e tradições do país da Torre Eiffel, porém, sempre com uma pitada de brasilidade.

Soupe l´oignon joao erbert
Soupe L´oignon / Foto: João Erbert

Sendo assim, para o inverno as sugestões da casa vão desde as saladas, que possuem versões quentes, tais como a de ”chèvre chaud” (mix de folhas tomate, torrada com queijo de cabra quente, pimentas rosa, nozes molho balsâmico e mel) e a salada de filé mignon (mix de folhas, tomate, tiras de filet mignon ao molho dijon). Já entre os pratos quentes, os mais escolhidos pelos clientes são cassoulet maison com confit de canard (tradicional prato de inverno francês do sul da França: cozido de feijão branco, com linguiça paio, costelinha de porco e uma coxa de pato confitada) e a La Soupe L’oignon (sopa de cebola com uma torrada de parmesão).

Moule et Frites
Moule et Frites / Foto: João Erbert

Além disso, a Mercearia do Francês ainda possui um vasto menu, com clássicos que também aquecem e alimentam. Entre os snacks está o Croque Madame (Pão de forma, presunto gratinado com molho bechamel, ovo e salada com molho dijon). Já nas categorias de pratos quentes estão medalhão de filet mignon grelhado ao molho dijon, batata cremosa gratinada; confit de canard (coxa de pato confitada em baixa temperatura com redução de vinho tinto e cebola roxa e acompanhado de batata e cogumelos sauté) e salmão, maracujá, risoto de rúcula; e o seu mais antigo prato, o Moules et Frites (uma generosa porção de 750 gramas de mexilhões, acompanhado de fritas, baguete francesa e maionese aioli, que está desde 2005 no menu da casa), entre outros.

mercearia

Para finalizar, Crepe Suzette (crepe flambada com calda de laranja e sorvete de creme), Cheesecake du chef e Tarte tatin com sorvete (torta de maçã com sorvete de creme) estão entre as delícias doces sugeridas pelo Chef Balon.

Os pedidos da Mercearia do Francês podem ser solicitados via iFood e também pelo telefone (11) 3214-1295.

Mercearia do Francês: Rua Itacolomi, 636 – Higienópolis – Tel. (11) 3214-1295

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s