Festa Junina na quarentena: releitura de doces típicos contam com itens da dispensa

As festas juninas e julinas foram adaptadas ao isolamento social este ano. Conhecidas pelas famosas quermesses de São João e comidas típicas, as comemorações ganharam um novo cenário: os lares brasileiros. O movimento mostra que a quarentena requer, entre outras coisas, criatividade para driblar o atual momento.

Com isso, a sugestão é fazer uma decoração em casa e aproveitar os itens da dispensa para produzir um arraial particular. Para ajudar nessa missão, a Companhia Wickbold, detentora das marcas Wickbold e Seven Boys, apresenta a releitura de doces típicos da ocasião, que podem ser feitos à base de pão de forma.

A primeira opção é a tradicional Paçoca, que leva em seu preparo o Pão de Leite da Linha Sanduíche da Seven Boys . Já a segunda opção trata-se do Quadradinho de Coco, uma receita versátil e prática, ótima para unir o coco, muito consumido nesta época, com ingredientes distintos, como açúcar mascavo e geleia de frutas. Para elaboração desse último quitute, sugere-se a utilização do pão 100% Integral – Freekeh & Noz-pecã, da Wickbold, cujos ingredientes principais são fontes de minerais e fibras.

Confira o passo a passo abaixo:

Paçoca Seven Boys

pacoquinha-seven-boys

Ingredientes
• 1 xícara (chá) de amendoim (115g);
• ½ xícara (chá) de doce de leite em pasta (145g);
• 3 paçocas (75g);
• 4 fatias de Pão de Sanduíche Leite Seven Boys;
• 2 colheres (sopa) de canela (20g).

Modo de Preparo
Triture os amendoins no liquidificador e misture a farofa ao doce de leite e à paçoca até que a paçoca se dissolva toda. Leve as fatias de pão ao forno preaquecido (200 °C) até que estejam douradas. Estique um pedaço grande de papel filme (PVC) sobre uma tábua. Espalhe metade da pasta de doce de leite, até que fique do tamanho do pão e cubra com 1 fatia. Vire de ponta-cabeça em uma assadeira, de modo que o pão fique para baixo. Retire o papel filme e repita o processo com o restante dos ingredientes. Cubra a assadeira com filme plástico e leve à geladeira até esfriar. Polvilhe a canela peneirada sobre os doces e corte cada fatia ao meio. Corte cada uma dessas tiras em 6 quadradinhos e sirva. Variação: substitua o doce de leite por leite condensado.

Rendimento: 24 porções
Tempo de preparo: 25 minutos

Quadradinho de coco Wickbold

quadradinho-de-coco-Wickbold

Ingredientes:
• ½ xícara (chá) de leite de coco
•½ xícara (chá) de leite
•1 colher (sopa) de açúcar mascavo
•1 colher (sobremesa) de amido de milho
•4 fatias de pão 100% Integral Freekeh & Noz-pecã Wickbold cortadas em quatro quadradinhos
•4 colheres (sopa) de geleia 100% fruta
•4 colheres (sopa) de coco ralado

Modo de preparo:
Em uma panela, misture o leite de coco, o leite, o açúcar e o amido. Cozinhe misturando continuamente até que o creme engrosse levemente. Monte os bolos gelados da seguinte forma: faça pilhas de quatro quadradinhos de pão com camadas de geleia entre eles. Repita a operação com todos os quadradinhos (você obterá quatro pilhas). Envolva cada uma das pilhas no creme de leite de coco e, por fim, passe pelo coco ralado. Embrulhe cada bolo em um pedaço de papel-alumínio e leve para gelar. Sirva gelado.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos

Fonte: Wickbold/Seven Boys

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s