Lanches com queijo: saiba como incrementar sua refeição

Aprenda ainda duas receitas prontas em poucos minutos para um lanchinho da tarde saboroso

As receitas que levam queijo são uma boa pedida para qualquer hora do dia, principalmente para lanches intermediários, durante a pausa da tarde. Neste período, muitos estão trabalhando ou estudando e precisam de sugestões práticas e fáceis de fazer, prontas em poucos minutos.

Os queijos combinam com diversos ingredientes que temos na despensa, basta harmonizar os sabores corretamente. Por isso, Tirolez, umas das mais tradicionais marcas de laticínios do País, ensina como escolher e incrementar seu lanche com alguns tipos de queijo.

Confira:

tirolez_tipobrie
• Brie: muito parecido com o Camembert, esse queijo é de uma região de Paris que leva seu nome. Cremoso e de textura macia, pode variar do sabor suave ao intenso, dependendo do grau de maturação, harmonizando perfeitamente com geleias doces.
• Parmesão: esse tipo de queijo, de origem italiana, é utilizado para acentuar o sabor dos ingredientes. Sua textura é dura e arenosa, de sabor adocicado e ligeiramente picante, ideal para preparar pães.
• Gouda: um pouco parecido com o prato, esse queijo do sul da Holanda tem um sabor mais adocicado. Por isso, o ideal é utilizá-lo juntamente com outros tipos de queijos para criar um sabor único e incomparável.
• Prato: muito saboroso, possui textura macia. É facilmente fatiado e mantém seu formato quando aquecido na temperatura certa. Aposte em bons pães, como os artesanais, para obter uma harmoniosa combinação.
• Reino: de sabor picante e uma textura firme que derrete na boca, o queijo destaca-se por ser muito versátil. Você pode consumir o queijo Reino quente ou frio, mas tente experimentá-lo em pastéis, sanduíches ou até mesmo derretido sobre carnes.

A versatilidade dos queijos permite que você prepare uma receita com o que tiver na despensa. Agora, que tal aprender duas receitas que ficam prontas em até 20 minutos? O Sanduíche Real acompanha Queijo Reino, enquanto o Pão sem glúten leva Queijo Parmesão e pode ser incrementado com o Creme de Ricota Tirolez.

Gostou das dicas? Veja as receitas completas abaixo.

Sanduíche Real

Sanduiche-Real

Ingredientes:
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (chá) de manjericão, bem picado
1 tomate grande em tiras
3 colheres (sopa) de Creme de Ricota Tirolez
3 azeitonas pretas, picadas
2 minibaguetes
10 folhas de rúcula
150 g de Queijo Reino Tirolez cortado em fatias
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Misture bem o azeite, o sal, a pimenta e o manjericão. Acrescente o tomate e reserve por 15 minutos, marinando. Em um mixer, coloque o Creme de Ricota Tirolez, as azeitonas, o sal e a pimenta do reino e bata até que tudo esteja bem misturado. Reserve. Corte as baguetes ao meio e coloque a rúcula, o queijo fatiado, o creme de azeitonas e, por último, o tomate com o azeite da marinada. Sirva em seguida.

Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

Pão sem glúten

Pao-sem-gluten

Ingredientes:
3 ovos
2 colheres de sopa de Requeijão Cremoso Tirolez
50 g de Parmesão Tirolez ralado na hora
1 colher de chá fermento
1 embalagem de Creme de Ricota Tirolez (200 g)

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes, exceto o Creme de Ricota por 5 minutos. Use uma travessa que possa ir ao micro-ondas, preencha com a mistura e leve ao micro-ondas por 5 minutos em potência alta. Depois de desenformado use o Creme de Ricota Tirolez como acompanhamento.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 15 minutos

Informações:Tirolez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s