Dia Mundial do Chocolate: descubra mitos e verdades sobre esta delícia

Bio Mundo desvenda alguns segredos e sugere versões mais saudáveis e nutritivas para consumir o doce sem culpa

Amado por tantas pessoas, os chocolates são verdadeiras fontes de prazer. Afinal, o derivado do cacau possui propriedades que estimulam a produção de endorfina e serotonina no organismo, causando uma sensação de bem-estar, autoestima e felicidade. Os bons motivos para incluir uma porção ou outra do doce no dia a dia vão além, mas alguns mitos sobre o alimento acabam, por vezes, privando as pessoas de se deliciarem com essa iguaria.

No Dia Mundial do Chocolate, que tal esclarecer as dúvidas comuns sobre ele? Por exemplo: se faz bem à saúde ou se o chocolate diet é mais saudável do que a versão tradicional. A Bio Mundo desvenda alguns segredos sobre os chocolates. E ainda dá dicas para degustar a iguaria sem culpa, sem necessariamente aumentar uns quilinhos na balança e, principalmente, sem abrir mão de uma alimentação nutritiva e saudável.

1 – Chocolate faz bem à saúde?
Verdade: a iguaria possui flavonoides que reduzem o risco de doenças cardiovasculares, pois propicia a melhora do fluxo sanguíneo e reduz a pressão arterial e melhora os níveis de colesterol ruim.

only4

Um exemplo é a Barra de Chocolate 70% Only 4 Puro Vegana e 100% Natural. Totalmente puro, natural, sem lactose e proteína do leite, essa delícia tem um sabor marcante, equilibrado e intenso de cacau. E apresenta alto teor de antioxidantes, minerais e aminoácidos que proporcionam sensações de saciedade, bem-estar e prazer.

2 – Chocolates causam acne ou prejudicam a pele?
Mito: não há nenhuma relação científica entre o consumo do alimento e a produção de espinhas, pois elas estão relacionadas principalmente a um desequilíbrio hormonal. Quando consumido sem excessos, os chocolates trazem benefícios à pele porque o cacau contém antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce.

chocolate belga

Por isso, não deixe de provar esse delicioso Bombom de Chocolate Belga Branco e Creme de Amendoim Zero Açúcar, da Be Alive. Com whey protein e colágeno em sua composição, que contribuem para a elasticidade e firmeza da pele, o aperitivo é uma verdadeira explosão de sabores para degustar com moderação e sem peso na consciência.

3 – Chocolate faz bem ao cérebro e à memória?
Verdade: os flavonoides, antioxidantes presentes naturalmente no chocolate, aumentam o fluxo sanguíneo para a região do cérebro que promove funções cognitivas, como o raciocínio e memória. Além disso, o alimento impende o envelhecimento precoce das células cerebrais.

bombom

Uma prova disso é esse Bombom Chocolate Ao Leite Recheado de Avelã e Cacau Extra, da Flormel. Fonte natural de antioxidantes, a iguaria possui 33% de cacau, é livre de açucares artificiais e é uma ótima opção de doce para quem busca por uma alimentação equilibrada.

4 – Chocolates engordam
Mito: essa é uma questão clássica que assombra a vida de muitas pessoas, principalmente as mulheres, porém não é verdade. Na realidade, o doce acelera as funções metabólicas e auxilia até na perda de peso. Isso mesmo, mas para isso, os tipos recomendados são os feitos com mais de 50% cacau, que têm menos gordura em sua composição. Consumir em pouca quantidade ajuda a controlar a saciedade, tornando o alimento um verdadeiro amigo da balança.

chocolift

Então não deixe de degustar esse Chocolate Chocolift Puro Cacau Sem Glúten e Sem Lactose 70%. O delicioso chocolate gourmet é feito com óleo de coco, fibras probióticas, adoçantes naturais e é livre de conservantes. A iguaria torna-se ainda mais especial e nutritiva com o puro cacau belga.

5 – Chocolate alivia os sintomas da TPM
Verdade: a iguaria libera serotonina que deixa a mulher mais animada durante a tensão pré-menstrual, quando ela está mais sensível. Para não exagerar na quantidade nesse período, a dica é separar uma quantidade pequena para degustar nesses dias.

gold co

 

 

 

 

 

Um exemplo é o Chocolate Ao Leite Gold & Ko Zero Açúcar. O delicioso doce é bem-humorado e cheio de personalidade, e tem a vantagem de ser zero açúcar.

Todos os  chocolates citados estão disponíveis no site e nas lojas Bio Mundo em todo o país.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s