Aprenda receitas diferentes de pizzas para fazer em casa

Pizza de arroz é alternativa saborosa para quem tem intolerância ao glúten; preparo em casa é uma atividade divertida

Ontem (10) foi o Dia da Pizza e a Ruston Alimentos aproveita a data para ensinar uma receita especial com o prato, um dos favoritos do brasileiro, que leva arroz. Sim, arroz. A receita pode ser preparada com Arroz Saboroso ou Arroz Fantástico.

O prato de origem italiana é um dos preferidos no cardápio brasileiro – e não é à toa que existe um dia só para ele. Comemorado no Brasil em 10 de julho, o Dia da Pizza é uma boa desculpa para preparar essa delícia em casa.

Durante o isolamento social, os momentos na cozinha vêm sendo cada vez mais comuns e apreciados no dia a dia em família. Para ajudar em todo o processo, a culinarista da Ruston Alimentos, Claudete Brescancini, ensina o preparo da pizza fácil e prática.

A massa feita com arroz é uma boa alternativa para quem tem intolerância ao glúten. Confira a receita abaixo e, se quiser, assista ao vídeo clicando aqui:

Pizza de Arroz

Ruston_Alimentos_Pizza_Arroz

Ingredientes
. 2 xícaras (chá) de Arroz Saboroso ou Arroz Fantástico cozido;
. 1 xícara (chá) de leite;
. 2 ovos;
. 1 colher (chá) de tempero pronto ou sal;
. 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
. 1 colher (chá) de orégano;
. 1 colher (chá) de fermento em pó.

Recheio:
Molho de tomates, fatias de queijo muçarela, rodelas de linguiça calabresa e tomatinho cereja.

Modo de fazer:
Bata bem no liquidificador o arroz, leite, ovos e o tempero. Acrescente o trigo, o orégano e o fermento. Bata rapidamente e coloque a massa em uma forma de pizza untada com óleo e polvilhada com trigo. Leve ao forno por cerca de 15 minutos. Em cima da massa, passe uma camada de molho de tomates, fatias de queijo muçarela e as rodelas de linguiça calabresa. Enfeite com metades de tomates cereja e volte ao forno por mais 5 minutos. Sirva em seguida.

 

Tirolez ensina receita caseira especial, que promete surpreender o paladar

Saiba como fazer Pizza de Queijo Mussarela, Cebola caramelizada e Gorgonzola, que fica pronta em poucos minutos

A pizza chegou ao Brasil na década de 1950, graças aos italianos. Pouco a pouco, se transformou em um dos pratos mais amados em nossa culinária. Aliás, o brasileiro é um dos povos que mais consome a iguaria no mundo. A popularidade se deve à versatilidade, pois os recheios são bem variados e, muitas vezes, inclui queijos.

Para inspirar a celebrar da melhor forma, Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país, ensina como preparar a pizza caseira com Queijo Mussarela, Cebola caramelizada e Gorgonzola. Pronta em apenas 45 minutos, a receita conta com ingredientes facilmente encontrados e vai surpreender a todos pelo sabor.

Pizza caseira com Queijo mussarela, cebola caramelizada e gorgonzola

Pizza-Caseira-com-Mussarela-Cebola-e-Gorgonzola

Ingredientes

Massa:
¾ de xícara de água morna
1 sachê de fermento biológico seco
1 colher de chá de açúcar
Sal a gosto
Azeite a gosto
2 xícaras de farinha de trigo

Recheio:
1 cebola roxa
1 xícara de Queijo Mussarela Tirolez ralado
½ xícara de Queijo Gorgonzola Tirolez picado
¼ de xícara de alecrim fresco

Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a 200ºC por 15 minutos. Em uma tigela, misture a água com o fermento biológico, o açúcar, o sal e o azeite. Junte a farinha e sove a massa até ficar bem lisa e não grudar nas mãos. Volte a massa para a tigela e cubra por 30 minutos deixando-a descansar no lugar mais “quentinho” da cozinha. Para o recheio, corte a cebola roxa em tiras e as refogue em uma frigideira bem quente com apenas uma pitada de sal. Mexa de vez em quando até ela caramelizar. Reserve. Depois que a massa descansar, polvilhe a bancada com farinha de trigo e dívida a massa ao meio. Com o auxílio de um rolo de massa, abra dois discos de pizza (não muito finos) e coloque-as em uma assadeira ou em uma pedra de pizza, cobrindo com os queijos mussarela e gorgonzola Tirolez, a cebola caramelizada e, por fim, o alecrim. Leve para assar por aproximadamente 20 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 2 porções

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s