TheraSkin lança vitamina C desenvolvida com inteligência artificial

Com fórmula inédita, produto da farmacêutica brasileira apresenta ação oxicontrol devido a combinação dos componentes

A vitamina C é um dos itens obrigatórios na rotina diária de cuidados de quem procura minimizar os efeitos do tempo e da poluição na pele. Pensando neste produto essencial, a TheraSkin, farmacêutica brasileira, apresenta o Euryale C, vitamina C com formulação única e o primeiro dermocosmético desenvolvido com o apoio da inteligência artificial.

Para criar o produto, os pesquisadores da companhia utilizaram uma plataforma que os auxiliou na consulta a papers científicos, permitindo estudar a fórmula que apresentaria os melhores resultados na pele. “O uso da inteligência artificial ajudou a levar ao mercado um produto com diferenciais cheios de inovação. Foi possível mapear, acessar e interpretar informações científicas em um tempo muito menor que o habitual, pois em questão de minutos nossos pesquisadores processaram uma enorme quantidade de dados”, explica Deli Oliveira, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Qualidade.

Desta maneira, foram mapeadas as vias de sinalização dos processos biológicos e as potenciais moléculas envolvidas no envelhecimento cutâneo, permitindo trazer ao mercado um produto diferente do abordado até o momento pela indústria cosmética. “Foi identificada uma via pouco abordada até então, cujos dados científicos sinalizaram que a sua modulação seria muito promissora para o tratamento e prevenção do envelhecimento cutâneo”, complementa Oliveira.

Adicionalmente, foi selecionado para fazer parte da formulação do produto o ingrediente inovador denominado Topicaroteno, um carotenoide incolor que, além de possuir ação nessa via citada, traz o benefício adicional de auxiliar na estabilização e potencialização da ação da Vitamina C. Somado a isso, a TheraSkin desenvolveu um processo de produção dotado de tecnologia de ponta.

Formulação exclusiva

O Euryale C conta com a ação oxicontrol, tecnologia exclusiva que estabiliza e potencializa a ação da vitamina C na pele. O produto possui uma combinação única de quatro ativos:
● Vitamina C pura estabilizada (ácido L-ascórbico) – concentração de 10% do antioxidante que estimula a produção de colágeno, diminui linhas finas e auxilia na uniformização do tom da pele, sem deixá-la oleosa;
● Topicaroteno – ingrediente inovador com alto poder antioxidante. Fornece proteção contra raios UV por ser um carotenoide incolor. Além disso, potencializa e estabiliza a vitamina C, evitando a oxidação do nutriente (aspecto laranja), mantendo sua eficácia;
● Vitamina E – atua na regeneração celular, retardando os efeitos do envelhecimento, além de ter sinergia com a vitamina C, amplificando sua ação antioxidante e os resultados;
● Ácido hialurônico – com baixo peso molecular, seu tamanho garante maior penetração na pele, possuindo alto poder de hidratação e auxiliando na síntese de colágeno.

“Essa tecnologia exclusiva potencializa a ação antioxidante, neutralizando os radicais livres e proporcionando muitos benefícios comprovados, como redução de rugas finas e linhas de expressão, a melhora do viço, da luminosidade da hiperpigmentação da pele”, acrescenta Alexandre Narumia, gerente de produto da marca. Os testes clínicos de eficácia percebida apontaram melhoras da textura, firmeza e estabilidade da pele, além do controle da oleosidade, após 28 dias de uso contínuo do produto. Euryale C possui ainda efeito uniformizador visível imediato e toque aveludado.

Outro diferencial da nova vitamina C é que pode ser utilizada em todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis, oleosas e com tendência à acne. Além do rosto, também é indicado para uso diário no colo e no pescoço.

Embalagem airless

Euryale_caixa_embalagem (002)

A embalagem do produto da TheraSkin foi pensada para impedir o contato com o oxigênio durante todo o uso. Desta forma, o dermocosmético não sofre oxidação, não cria o aspecto alaranjado e mantém a eficácia em todo o conteúdo. “A vitamina C é uma molécula que se degrada facilmente e, portanto, a sua estabilização é essencial para garantir a ação do produto. Por isso, ter um frasco adequado evita que o nutriente perda seus benefícios e, ao ser aplicado, possua a sua capacidade máxima de ação antioxidante”, finaliza Narumia.

Euryale C pode ser encontrado nas principais redes de farmácia, e-commerce e lojas de dermocosméticos do Brasil. Preço sugerido: R$ 179,00, embalagem de 50 gramas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s