Receita de Lasanha de Mozzarella de Búfala e Presunto

A mozzarella de búfala em barra é perfeita para ser fatiada e substituir a muçarela de vaca em diversos pratos. Fazer essa escolha, além de deixar o prato mais charmoso, também é uma decisão mais saudável, pois o queijo de búfala leva menos sódio. A receita de lasanha de mozzarella de búfala abaixo, é uma sugestão da DiBufalo, marca especializada em produzir queijos de búfala puros e combina muito bem com as noites mais frias do ano.

Os queijos DiBufalo são queijos feitos exclusivamente com leite de búfala, sem qualquer adição de leite bovino. A produção é feita em Taipu-RN, pela Tapuio Agropecuária. A empresa é a maior produtora de mozzarellas de búfala do Nordeste e possui em seu portfólio ainda burratas, provolone de búfala, queijo coalho de búfala, mozzarella em barra e bola, mozzarella em manta e diversos outros produtos. Recentemente a Tapuio Agropecuária também lançou uma linha de carnes premium de búfalo.

Confira a receita:

Lasanha de Mozzarella de Búfala e Presunto

Ingredientes:

200 gramas de massa para lasanha
1 barra de mozzarella de búfala DiBufalo fatiada
300 gramas de presunto fatiado
200 gramas de creme de leite
2 colheres de sopa de manteiga
5 dentes de alho picados
1 cebola picada
1 tomate picado
1 embalagem de molho de tomate (Aproximadamente 350 gramas)
Azeite a gosto
Sal a Gosto
Queijo ralado para finalizar, a gosto.

Modo de preparo:
Cozinhe a massa para lasanha em água fervente, com um fio de azeite e sal até que fique al dente. Enquanto a massa cozinha, refogue o alho e a cebola na manteiga, acrescente o tomate picado e misture bastante. Depois, acrescente o molho de tomate, sal a gosto, azeite de oliva a gosto e deixe levantar fervura e cozinhar um pouco. Desligue o fogo, espere esfriar cinco minutos e acrescente o creme de leite, mexendo até o molho ficar homogêneo. Em um refratário, coloque um fio de azeite e uma camada de molho. Sobre a primeira camada de molho, coloque a primeira camada de massa, depois forre-a com presunto e sobre o presunto, coloque fatias de mozzarella DiBufalo. Repita o procedimento intercalando molho, massa, presunto e mozzarella DiBufalo, até que a massa termine. A última camada deve ser de queijo. Leve o refratário ao forno por cerca de 30 minutos e sirva ainda quente.

lasanha bufala

Dica: decore com azeitonas pretas antes de servir.

Fonte: DiBufalo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s