Chef Peruano resiste a pandemia e reinventa serviço de delivery criativo e personalizado

Com a chegada da pandemia o Cena, que trazia uma proposta itinerante de pratos típicos precisou se adequar para continuar como atendimento ao público

No Brasil há seis anos, Victor López, idealizador do Cena Cozinha, vê seu projeto completar cinco anos, junto ao feriado de independência Peru, em novo formato para se ajustar ao cenário da quarentena: “O plano sempre foi atuar de maneira itinerante, na casa dos clientes ou em eventos corporativos, mas com a pandemia iniciamos o serviço de delivery e o retorno está sendo positivo. Assim, continuamos acompanhando as pessoas, mesmo neste cenário tão adverso”, acrescenta o chef.

cena cozinha 4

Desde o início, o ingrediente que permeia sua trajetória é a criatividade aliada a personalização, já que os consumidores contam com um cardápio semanal enviado digitalmente e podem opinar nos pratos, pois há quem prefira mais proteínas, outros carboidratos e neste momento é importante ouvir a opinião de cada um e garantir o equilíbrio. As marmitas trazem ainda, super alimentos como inhame, por exemplo, e a presença de grão peruanos como a quinoa. O intuito é que a alimentação seja nutritiva para fortalecer o sistema imunológico principalmente no cenário atual de enfrentamento de pandemia.

cena cozinha 2
Iomo Saltado

Os clientes podem contar com os clássicos do Peru aos finais de semana, já que há um tempo exclusivo dedicado a isso na agenda do Chef: “Os mais pedidos são a causa peruana, a extensa variedade de sopas que os clientes apreciam cada vez mais e o lomo saltado.”, afirma. Com certa popularidade no Brasil, este último passou a fazer parte da plataforma ChefTime, em um formato de experiência, uma vez que o próprio consumidor recebe os ingredientes embalados e higienizados para cozinhar seguindo as instruções dele, por encarte ou vídeo de passo a passo no You Tube.

Uma das premissas do projeto é a sustentabilidade, por isso há urgência em utilizar cada vez mais produtos biodegradáveis e diminuir consumo de plástico: “Começar com o serviço de delivery na pandemia é duplamente desafiador, pois o acesso aos produtos não é tão fácil, já que não são todas as empresas que estão funcionando. Felizmente, com mais fôlego nas encomendas temos planos alterar as embalagens para proporcionar alternativas que respeitem o meio ambiente e sejam funcionais. Assim, continuaremos entregando afeto por meio da refeição.” completa López.

Sobre o Cena Cozinha:

FOTO CHEF victor

O Cena Cozinha nasceu de um serviço de Personal Chef que incluía workshops, encomendas e eventos com o objetivo de transmitir as tradições peruanas, com uma visão particular, que une criatividade e sustentabilidade. O chef Victor López está no Brasil há seis anos, sendo que há cerca de vinte anos a cozinha já faz parte de sua vida. Impulsionado pelo desejo de reproduzir as tradições peruanas, com seu toque pessoal o Cena se reinventou na pandemia. Hoje é possível receber um cardápio semanal com kits para 7 e 14 dias e ter à sua disposição marmitas elaboradas com ingredientes selecionados e que podem ser entregues congelados ou frescos, personalizados de acordo com a vontade do cliente. Para saber mais, siga @cenacozinha .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s