Da Serra da Mantiqueira para a mesa: Orfeu lança portfólio de azeites

Já premiada, linha premium chegou ao mercado em julho e trouxe dois monovarietais, Arbosana e Koroneiki, mais o Blend da Safra 2020

Na Fazenda Rainha, localizada próxima a Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, Orfeu vem cultivando suas oliveiras há mais de 10 anos. O terroir que se mostrou perfeito para o cultivo de premiados cafés tornou-se berço também de excelentes azeites. A 1.300 metros de altitude, ao redor da Capela de Santa Clara, uma das últimas obras do renomado arquiteto Oscar Niemeyer, sete variedades de olivas vêm sendo cultivadas e testadas.

orfeu_colheita_de_azeite__2_

E, agora, o resultado de anos de dedicação chega à nossa mesa: Orfeu Azeites Especiais traz um portfólio de azeites brasileiros extravirgens que será lançado em julho e já nasce com importantes premiações mundiais da categoria.

“Trabalhamos há uma década no cultivo de oliveiras. Aprendemos muito ao longo dos últimos anos na busca pela excelência de um azeite, comparável aos melhores do mundo, com o frescor de ser produzido em nossas fazendas. Depois dos nossos cafés, chegou a hora de mostrar que o Brasil é também produtor de azeites de altíssima qualidade”, afirma José Renato Dias, CEO da Orfeu Cafés Especiais.

orfeu_colheita_de_azeite

Conhecida também pelos premiados cafés que produz, a Fazenda Rainha tem 90 hectares de oliveiras de sete variedades diferentes plantadas: as espanholas Arbosana, Arbequina e Picual, as italianas Coratina e Grapollo e a variedade grega Koroneiki. O lagar, local de extração do azeite, está instalado no centro da plantação, o que garante a extração do óleo em cerca de duas horas depois da colheita, preservando os frutos e dando a característica de frescor marcante ao azeite Orfeu.

“Tive o prazer de participar mais uma vez este ano da colheita de olivas na região de São Sebastião da Grama (MG), e em particular na Fazenda Rainha, da Orfeu”, conta Antonio Giuseppe Lauro, presidente da Evo Iooc Italy International Olive Oil Competition. “Cada azeite de oliva produzido na Fazenda de Orfeu teve sua personalidade muito bem definida, cada variedade com diferentes características, mas com um denominador comum: a excelência”, completa o especialista.

Orfeu Azeites Especiais já chega ao mercado com grandes títulos. Em 2018 ficou entre os dez melhores azeites do mundo na premiação Terra Olivo, que acontece anualmente em Israel, e foi posicionado como melhor azeite do Hemisfério Sul e Melhor Azeite da América Latina no concurso italiano Evo Iooc, um dos mais respeitados do setor. Em 2020 este resultado se repete com nosso azeite Blend da Safra. Com o objetivo de manter o melhor do Brasil para os brasileiros, Orfeu garante o frescor de um produto extraído na Serra da Mantiqueira e a qualidade de um dos melhores azeites do mundo.

“Um azeite de oliva da variedade Koroneiki (grega), ou de Picual (espanhola) ou ainda Coratina (italiana) produzidos no Brasil é muito mais complexo e balanceado que as mesmas variedades produzidas em seus lugares de origem”, afirma Lauro.

azeite_orfeu_arbosana_mazeite_orfeu_koroneiki_mazeite_orfeu_blend_da_safra_m

Orfeu Azeites Especiais chega ao mercado trazendo dois rótulos monovarietais, Arbosana e Koroneiki, e o Blend da Safra com Coratina, Grappolo e Picual. As garrafas de 350 ml saem por R$ 149,90 cada e estão à venda no e-commerce da marca e também em supermercados e lojas especializadas no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s