Aproveite as noites de inverno para preparar diversas opções de fondues

Noites frias que são ideais para reunir a família. Esse é o momento de preparar receitas para compartilhar, como a fondue. De origem suíça, é um queridinha da temporada e pode ser preparada com queijos, carnes, chocolates, morangos e diversos acompanhamentos.

Por isso, o time de Receitas Nestlé listou opções de fondues repletas de sabor para você preparar para a noite de inverno. Aproveite e faça algo especial para seus familiares; Confira:

A Fondue de 3 Queijos é ideal para quem busca o prato na versão salgada. A receita é fácil de preparar e rende até seis porções, além de muito saborosa para compartilhar na noite de inverno. Receitas Nestlé / Marcelo Resende

Ingredientes
2 e meia xícara (chá) de Leite Líquido Ninho Forti+ Integral
1 pacote de Maggi Creme de Queijo
1 xícara (chá) de queijo prato em cubos
meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 pitada de pimenta-do-reino
1 pitada de noz-moscada 1 caixinha de Nestlé Creme de Leite
1 dente de alho

Modo de preparo
Em uma panela, acrescente o Leite Ninho e o Maggi Creme de Queijo. Misture e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos ou até engrossar, em fogo médio com a panela destampada. Acrescente os queijos, a pimenta e a noz-moscada. Mexa bem para derreter os queijos, acrescente o Nestlé Creme de Leite e reserve. Em uma panela especial para fondue, esfregue o alho por toda a superfície interna para que o aroma do alho passe de forma delicada para os queijos. Coloque a mistura reservada e ligue a chama. Deixe que cada pessoa se sirva, espetando na ponta de um garfo longo um cubo de pão e mergulhando-o na fondue.

Dicas:

  1. Caso não tenha a panela própria para fondue, sirva na panela convencional, esquentando a fondue quando necessário.
  2. Sirva com o acompanhamento de sua preferência: pão italiano, pão francês, batata bolinha, carne ou legumes.
  3. Se desejar, substitua meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral por vinho branco.

A Fondue de Frutos do Mar é uma opção para quem busca ousar na preparação de fondues salgados e surpreender a turma toda. A receita rende até cinco porções e é super rápida de preparar. Receitas Nestlé/Iara Venanzi.

Ingredientes
meia colher (sopa) de azeite
2 talos de alho-poró em cubos bem pequenos
meio pimentão verde em cubos bem pequenos
1 tomate , sem pele e sem sementes, em cubos bem pequenos
1 xícara (chá) de vinho branco
meia colher (chá) de açafrão da terra (ou cúrcuma) 1 stick de Maggi Meu Segredo
250 g de peixe de carne firme em cubos (como abadejo, robalo, etc)
200 g de salmão em cubos
250 g de camarão médio sem casca

Acompanhamento:
cogumelos shimeji
brócolis aferventados
vagens aferventadas
molhos cremosos de Picles e Mostarda; Iogurte com Manjericão; e Limão Siciliano com Tomilho.

Modo de preparo
Em uma panela aqueça o azeite e refogue o alho-poró, o pimentão e o tomate. Junte o vinho branco, o açafrão-da-terra, o Maggi Meu Segredo e 2 xícaras (chá) de água quente e espere ferver. Transfira para uma panela para fondue, coloque sobre o fogareiro e mantenha com chama alta, para que o caldo ferva. Deixe que cada pessoa se sirva, espetando um pedaço de peixe (camarão ou ainda um dos vegetais) na ponta de um garfo de cabo longo (próprio para fondue) e coloque no caldo fervente, deixando cozinhar até o ponto desejado. Coloque sobre um prato e deguste com os molhos e acompanhamentos de sua preferência. Molho de Picles e Mostarda: Misture bem 1 caixinha de Creme de Leite Nestlé, 2 pepinos pequenos em conserva picados, meia colher (sopa) de alcaparras picadas e 1 colher (sopa) de mostarda. Tempere com sal a gosto e adicione 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada. Sirva a seguir. Molho de Iogurte e Manjericão: Misture bem 2 potes de Iogurte Nestlé Grego Culinário (110 g cada), 10 folhas de manjericão picadas e 1 dente de alho amassado. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e sirva a seguir. Molho de Limão: Misture bem 1 lata de Creme de Leite Nestlé Light, meia colher (sopa) de raspas da casca de limão siciliano, 1 colher (sopa) suco de limão siciliano, 1 colher (chá) de tomilho fresco, meia colher (chá) de sal e pimenta-do-reino a gosto. Sirva a seguir.

A Fondue de Brigadeiro é a opção de sobremesa que remete ao sabor de um doce queridinho de muitos e é a favorita de muitos para essa época de inverno. É fácil de preparar e rende até dez porções, além de ser muito saborosa. Essa fondue é ideal para acompanhar com morangos, bananas e uvas ou outras frutas da preferência. Receitas Nestlé / Sheila Oliveira.

Ingredientes
1 Leite Moça (lata ou caixinha)
100 g de Chocolate Classic Meio Amargo
1 colher (sopa) de manteiga 1 caixinha de Nestlé Creme de Leite

Acompanhamento:
1 caixinha de morangos
2 bananas em rodelas
1 xícara (chá) de uvas-verdes sem sementes
4 colheres (sopa) de chocolate granulado

Modo de preparo
Em uma panela, coloque o Leite Moça, o Chocolate Nestlé Classic e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo médio, por cerca de 5 minutos ou até obter consistência de brigadeiro mole. Desligue o fogo, junte o Nestlé Creme de Leite e misture bem. Transfira para uma panela de fondue, coloque sobre o fogareiro e mantenha em chama baixa. Deixe que cada pessoa se sirva, espetando um pedaço de fruta na ponta de um garfo de cabo longo (próprio para fondue), mergulhando-o na fondue e depois no chocolate granulado.

A Fondue de Doce de Leite é uma opção para quem buscar diferenciar na preparação da receita. É rápida e fácil de fazer. Receitas Nestlé / Sheila Oliveira

Ingredientes
1 Leite Moça (lata ou caixinha)
1 lata de Nestlé Creme de Leite
3 xícaras (chá) de frutas picadas (morango, uva e banana)

Modo de preparo
Retire o rótulo e o excesso de cola da lata de Leite Moça, coloque-a fechada em uma panela de pressão e adicione água suficiente para cobri-la. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 15 minutos (contados após início da fervura). Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar antes de abri-la. Transfira o conteúdo para uma panela própria para fondue, junte o Nestlé Creme de Leite e misture bem para ficar homogêneo, mantendo a chama baixa. Deixe que cada pessoa se sirva, espetando um pedaço de fruta na ponta de um garfo de cabo longo (próprio para fondue) e mergulhando-o na fondue.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s