Conheça o pavê de chocolate preferido da família Faro

Vera Faro revela a receita que faz sucesso em todos os almoços de domingo

Qual família nunca teve um pavê de chocolate como grande estrela depois de um almoço de domingo? Dona Vera, mãe do influencer Danilo e do apresentador Rodrigo Faro, revelou em um episódio do programa ‘Receitas de Família com Pais de Famosos’, de Receitas Nestlé o passo a passo do seu pavê que tem presença marcada em todas as reuniões da família Faro. A receita e outras dicas culinárias de Dona Vera já podem ser conferidas no link.

Mãe e avó coruja, Vera Alcazar adora estar com os parentes reunidos – e não tem nada melhor do que um docinho para deixar a ocasião ainda mais especial. A brincadeira de tio ‘É pavê ou pacumê?’ não funciona com Os Faro: “Não dá nem tempo de ver o pavê, eles comem rapidinho”, fala rindo. Nos grandes encontros da família, Dona Vera conta que sempre leva o doce, feito com chocolate meio amargo Garoto: “Eu uso o chocolate meio amargo, é ideal porque assim não fica muito doce”, completa.

Mas, a convidada ainda revela mais alguns truques dessa delícia: “Três coisas muito importantes: bater a mistura dos ingredientes com as claras em neve bem devagar para dar o ponto de mousse e mergulhar a bolacha na mistura de leite e rum. E, meu segredinho especial é terminar decorando com cereja em calda, que dá um gosto delicioso.”

Cozinhar bem é de família e o carinho pela cozinha já perpassa gerações. Dona Vera conta, em uma conversa animada com o apresentador de Receitas Nestlé e influenciador, Luke, que sua mãe era uma cozinheira de mão cheia e que seus filhos, Danilo e Rodrigo, sempre brincam: “Será que a receita vai ficar igual a da vovó?”. E completa dizendo que: “A receita do pavê veio da minha mãe, que adorava fazer doces. Ela aprendeu também com a mãe dela, e assim vai indo de geração para a geração. E agora eu revelei ela para vocês.” Confira a receita:

Pavê de Chocolate da Dona Vera Faro

Ingredientes
6 claras
6 colheres (sopa) de açúcar
200 g de Chocolate Meio Amargo Garoto
1 tablete de manteiga sem sal (200 g)
6 gemas
2 pacotes de biscoito tipo champanhe
1 colher (sopa) de rum (opcional)
meia xícara (chá) de leite líquido Ninho Forti+ Integral
2 colheres (sopa) de chocolate granulado

Modo de preparo
Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Em seguida, transfira para uma batedeira e bata por 5 minutos em velocidade alta até dobrar o volume e ficar firme. Reserve. Em um recipiente em banho-maria, derreta o Chocolate Meio Amargo Garoto, a manteiga em pedaços e as gemas por 5 minutos, mexendo sempre até formar um creme liso. Adicione o merengue reservado ao creme de chocolate, aos poucos, mexendo devagar até formar uma mousse clara e homogênea. Reserve. Em um recipiente, misture o leite com o rum. Umedeça os biscoitos na mistura e coloque-os, um ao lado do outro, em um recipiente refratário retangular. Cubra com uma camada da mousse e repita o processo até terminar a mousse. Decore com o chocolate granulado e leve para gelar por cerca de 8 horas. Se preferir, acrescente cerejas. Sirva gelado.

Fonte: Receitas Nestlé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s