Óleo de Rosa Mosqueta: aliado da pele seca e ressecada

Essa composição ajuda a atenuar estrias, manchas na pele e previne o envelhecimento

No mercado, encontramos diversos tratamentos para clarear a pele, sendo o fisioterapeuta dermatofuncional e o dermatologista o profissional mais indicado para recomendar o melhor tratamento. No entanto, qualquer que seja o método escolhido para clarear a pele, é importante destacar e adotar alguns cuidados como, aplicar protetor solar todos os dias e evitar ficar muito tempo exposto ao sol.

A busca pela pele linda e com viço é um desejo tanto de homens quanto mulheres. E um dos itens que vem ganhando os holofotes na rotina de beleza são os óleos essenciais e vegetais. Apesar de já ser bastante difundido e conhecido em outros continentes há muitos anos, o público brasileiro começou a dar destaque muito recentemente.

Uma das opções que tem grande notoriedade por seus benefícios é o Óleo de Rosa Mosqueta. Ou também conhecido como rosa rubiginosa, cientificamente, é de origem oriental e nasce em clima frio e chuvoso. A sua extração é feita com auxílio de uma prensa e sua composição é rica em ácidos graxos insaturados como: ácido oleico, linoleico e linolênico, também chamados de ômega 9 e ômega 6. Possui também vitamina A, B, C, E e K, além de conter muitos minerais como o potássio, ferro, cálcio, magnésio, e fósforo.

Trata-se de um arbusto que pertence à família das rosáceas, com flores brancas, rosadas ou avermelhadas. Quando as flores caem nasce um fruto na planta, dentro do qual estão as sementes que dão origem ao Óleo de Rosa Mosqueta.

Annette Meyer/Pixabay

Por ser um óleo rico em ácidos e vitaminas essenciais para a nossa pele, sua ação é anti-inflamatória, antioxidante e hidratante. Todos elementos que beneficiam a barreira lipídica do corpo e rosto, principalmente quando se trata de peles ressecadas, promovendo uma ação regeneradora e cicatrizante. Pode ser utilizado em situações como: queimaduras e assaduras; cicatrizações de feridas; tratamento de cicatrizes; minimização de estrias e celulite; psoríase e outras doenças de pele; hidratação da pele; rejuvenescimento da cútis; suavização das rugas e linhas de expressão.

Para pessoas que sofrem com cabelos e unhas quebradiças, o Óleo de Rosa Mosqueta também é uma excelente saída. Ele ajuda a repor os nutrientes perdidos e a dar mais força para essas partes do corpo. Cabelos secos ou danificados por excesso de química também contam a hidratação promovida pelo óleo. Para esse tratamento você pode usá-lo puro, aplicando diretamente sobre os fios, ou ainda através de cremes e xampus de tratamento capilar.

A Use Orgânico, loja multimarcas referência no mercado de produtos saudáveis e sustentáveis, selecionou através de sua criteriosa curadoria óleos de rosa mosqueta de marcas confiáveis.

• Óleo Vegetal Seleção Exclusiva Rosa Mosqueta da WNF


Indicado para peles secas ou ressecadas e é contraindicado em peles oleosas, mistas e acneicas. Produto 100% natural, vegano, contém embalagem de vidro âmbar com conta gotas. É rico em ácidos graxos – como ácido oleico, linoleico e linolênico – além de vitamina A e alguns compostos cetônicos. Pode ser utilizado diretamente na pele em áreas ressecadas, como pés, mãos, rosto, cicatrizes, manchas e pontos específicos com ressecamento. É um excelente protetor labial, além de ajudar a atenuar estrias, queloides, cicatrizes e rugas e linhas de expressão na pele, possuindo um potente efeito regenerador e emoliente sobre a pele. Serve também para diluir Óleos Essenciais.

• Óleo de Rosa Mosqueta da By Samia


Indicado peles ressecadas e com sinais de envelhecimento. Produto 100% puro e natural, se destaca pela sua composição rica em 80% de ácidos graxos essenciais (linoleico e linolênico), além de ácido graxo oléico, vitaminas A e C, possuindo excelente propriedade regeneradora celular, atuando na redução de cicatrizes causadas por feridas, queimaduras ou acnes, manchas de sol e do envelhecimento, linhas de expressão e estrias. Tem ótima ação hidratante, formando uma barreira contra a perda de água transepidérmica. Sendo assim, é um óleo extremamente nutritivo, cicatrizante e antioxidante usado tanto na prevenção e tratamento de manchas, cicatrizes e rugas. Pode ser usado puro no corpo e rosto ou diluído com Óleos Essenciais.

• Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta da Arte dos Aromas


Ele é totalmente puro, vegano e prensado à frio. Sua fórmula não contém aditivos ou conservantes. Muito usado para auxiliar no tratamento de rugas, estrias e manchas, é um poderoso regenerador, clareador e rejuvenescedor para a pele, sendo ainda ótimo para dar brilho aos cabelos. É indicado para tratar estrias, rugas, manchas na pele causadas pelo sol ou idade e cicatrizes. Contraindicado o uso em peles oleosas, mistas e acneicas.
Para atenuar manchas, estrias e cicatrizes: aplique o Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta na pele preferencialmente à noite e massageie até ser absorvido. Pela manhã, lave o rosto com sabonete e aplique protetor solar. Não exponha a pele ao sol utilizando o produto.
Para o tratamento e prevenção de rugas: aplique o Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta no rosto, pescoço e colo à noite e lave pela manhã.
Como carreador para Óleos Essenciais: utilize uma colher de sopa de Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta para cada 5 gotas de Óleo Essencial de sua preferência.

Sobre Uso Orgânico:

A Use Orgânico é referência no mercado por ser transparente na sua operação em todos os momentos. O cuidado se dá na seleção dos produtos, na verificação dos certificados e selos dos fabricantes, na gestão sustentável da empresa e no compartilhamento de conhecimento, para que todos os dias mais e mais pessoas possam fazer melhores escolhas, alicerçadas na educação e no autocuidado.

Informações: Use Orgânico – SAC 11 4200-7780

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s