Profissional ensina automaquiagem até por WhatsApp

Durante a pandemia, influenciadora digital Catlen Guerra viu mentoria online sobre automaquiagem crescer entre as mulheres

As plataformas digitais são um meio de ensino para diversos assuntos – inclusive para cursos de automaquiagem. E foi durante a pandemia da Covid-19 que a influenciadora digital Catlen Guerra, que possui mais de 116 mil seguidores no Instagram, viu sua mentoria de automaquiagem crescer. É pelo WhatsApp que mulheres aprendem a fazer sua própria maquiagem ou adquirem uma nova fonte de renda.

“Com a mentoria pelo WhatsApp, o maquiador é capacitado para ensinar uma automaquiagem para dia a dia e para as câmeras. Além disso, eu ensino a monetizar o conteúdo – tenho hoje alunas que estão com renda acima de R$ 5.000 por mês dando aulas online”, explica a profissional.

Durante a pandemia da Covid-19, a necessidade de saber sobre automaquiagem se intensificou, segundo a influenciadora. “Tivemos casamentos e outros compromissos realizados durante este período de isolamento – isso fez com que as mulheres precisassem saber fazer a própria maquiagem”, ressalta Catlen. Dessa forma, o método pelo WhastApp possibilita que profissionais da maquiagem possam trabalhar com atendimento, monetizando a própria formação.

“Hoje, tenho mais de 100 alunas maquiadoras, em cerca de seis meses de pandemia, como uma nova profissão de mentoria de automaquiagem a distância. No meio do caos, precisamos de tranquilidade e criatividade para sair do desespero e pânico”, lembra Catlen. Os materiais para aprendizagem são maquiagens do dia a dia, segundo a influncer, indicadas para cada tipo de pele.

Além da mentoria, Catlen também oferece a capacitação “Empresárias da Maquiagem 3.0”, que já formou mais de 10 mil pessoas. O objetivo é oferecer uma formação completa para quem deseja começar no ramo ou para maquiadores que desejem se aperfeiçoar.

Fonte: Catlen Guerra é maquiadora profissional, empreendedora e empresária. Foi a primeira brasileira a dar aulas na M.A.C da Times Square, em Nova York, além de capacitar maquiadores formados na Europa e em todo o Brasil. Fez seu primeiro curso de maquiagem aos 13 anos e passou a atuar na área aos 19 anos, quando assumiu a escola de maquiagem da família, no Rio de Janeiro. Desde então, buscou referências e especializações no exterior. Hoje, além de palestrantes dos principais eventos de maquiagem do mundo, também é especialista em colorimetria, além de ser pioneira no ensino a distância nesse tema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s