Temporada de alcachofras recheia a Cantina da Tia Lina com aromas e sabores

Cantina Tia Lina iniciou sua Temporada de Alcachofra com os mais tradicionais e saborosos pratos italianos que têm a flor como ingrediente principal

Em um ano tão incomum, a Cantina Tia Lina fica feliz em poder convidá-los para sua Temporada de Alcachofra. A cidade de São Roque – que agora está na fase amarela do Plano de Reabertura do estado de São Paulo, e por isso seus estabelecimentos reabriram seguindo os protocolos de segurança e higiene – é conhecida por possuir quase 90% do cultivo nacional dessa exótica flor, que chegou há mais de cem anos no Brasil e dá início a sua melhor fase agora em agosto.

E, claro, não tem como falar de alcachofra sem lembrar da Cantina Tia Lina, que oferece o melhor da gastronomia italiana. Além dos típicos pratos servidos diariamente, junto com a safra, a cantina conta com um exclusivo cardápio especializado na flor, com os seguintes pratos: Alcachofra ao Alho e Óleo, Alcachofra Recheada, Coração de Alcachofra, Botões de Alcachofra à Milanesa, Rondelli de Quatro Queijos com Alcachofra, Minipastéis de Alcachofra, Alcachofra ao Vinagrete e as estrelas da temporada passada, Alcachofra a Parmigiana e Alcachofra Gratinada.

Proporcionando uma experiência gastronômica o mais completa possível, a Cantina Tia Lina, também conta com duas saborosas sobremesas que têm essa iguaria como ingrediente principal, sendo elas, Alcachofra Crocante com Sorvete de Nata e Alcachofra com Calda.

“A Temporada da Alcachofra é uma ótima opção para as famílias que apreciam uma boa comida e buscam um roteiro gastronômico diversificado, ainda mais nesse momento que estamos vivendo, em que os momentos prazerosos ao lado de quem amamos tem se tornado essenciais”, conta a chef Carol Góes.

A Cantina Tia Lina, além de seus pratos deliciosos, oferece um empório na parte externa do complexo, onde os visitantes podem encontrar uma variedade de alcachofras, incluindo antepastos, patês e até mesmo a flor in natura. Faltam poucos dias para o início da Temporada da Alcachofra e você não pode deixar de ir experimentar um dos diversos pratos disponíveis.

Cantina Tia Lina: Estrada do Vinho, km 10 – Canguera, São Roque – SP. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h30 às 15h / finais de semana, das 11h30 às 16h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s