Avon explica: vitamina C ou ácido hialurônico, qual escolher ao cuidar da pele?

Entenda cada ativo e os seus benefícios para incorporá-los no seu ritual de skincare

Nos últimos tempos, os rituais de cuidado com a pele ganharam espaço na rotina das brasileiras, e cada vez mais os itens de skincare estão presentes em necessaires, penteadeiras e estantes de produtos de beleza. Entretanto, é muito comum as pessoas terem dificuldade na hora de construir o seu próprio ritual, visto que cada cútis exige uma rotina personalizada, com cuidados e ingredientes específicos que variam para cada um, dependendo das demandas da pele. Assim, frequentemente surgem dúvidas quanto às funções e os benefícios de alguns ativos de skincare, especialmente entre os dois queridinhos do momento, a Vitamina C e o Ácido Hialurônico.

Com o intuito de te ajudar a entender a diferença entre esses dois ativos, a Avon te explica cada um deles abaixo, destacando os benefícios de incorporá-los no seu ritual de cuidados com a pele!

Vitamina C

A vitamina C, ou ácido ascórbico, é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres e não é produzido pelo organismo. O seu uso traz diversos benefícios para a pele, como viço, luminosidade, melhora na textura e uniformização do tom. Além disso ela ajuda na prevenção do envelhecimento e na redução das linhas de expressão do rosto. Deste modo, quando perceber que a sua pele está opaca ou sem viço, este é um excelente momento para utilizar a vitamina C e garantir uma pele com vitalidade e um glow radiante.

A Avon foi a marca pioneira em estabilizar esse composto nos anos 90. Esta foi uma conquista muito importante, pois devido ao fato do composto ser muito instável, esse processo é essencial para garantir a potência e eficácia da molécula. Recentemente, a marca trouxe para o seu portfólio o Renew Vitamina C Superconcentrado Antioxidante, produto formulado com uma concentração de 10% de vitamina C pura, potente e estável, com quantidade equivalente à encontrada em 30 laranjas. Ele ajuda a reparar os danos da pele, garantindo a ela uma aparência mais saudável e revitalizada.

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é um ativo hidratante produzido pelo organismo, entretanto a sua produção diminui ao longo dos anos ocasionando/surgindo rugas. Ele é ideal para preencher rugas, tratar linhas de expressão, dar firmeza a pele, recuperar a sua elasticidade, ajudar na proteção e recuperação do colágeno e evitar a perda de água, hidratando a pele. Assim, quando perceber que a sua pele está desidratada, flácida ou com alguns sinais de rugas, este é um ótimo momento para utilizar o ácido hialurônico e garantir que ela fique preenchida, hidratada e macia.

Pioneira na tecnologia de produtos de cuidados com a pele, a Avon possui no seu portfólio o Renew Triplo Ácido Hialurônico, uma opção aos procedimentos cirúrgicos para combater os sinais de envelhecimento. O produto conta com uma fórmula diferenciada, por ser um tratamento cosmético intensivo com concentração de 1.5% de triplo ácido hialurônico, uma combinação de três tamanhos de moléculas de ácido hialurônico que atuam desde a superfície até as camadas mais profundas da pele, onde as rugas surgem.

Assim as maiores moléculas do ácido atuam na primeira camada suavizando imediatamente a superfície; as médias preenchem as camadas onde as rugas surgem, e as menores moléculas penetram profundamente na derme para garantir preenchimento e hidratação de longo prazo. Com textura em gel, ele é facilmente absorvido pelo rosto. Em 7 dias de uso, preenche a pele minimizando as linhas de expressão. E após 15 dias de uso, reduz consideravelmente a aparência de rugas.

Inclusão na rotina de skincare

Depois de conhecer um pouco mais sobre cada um dos ativos, agora você já sabe quais benefícios eles proporcionam para a sua pele. Assim durante o seu ritual de skincare, é importante que você separe um momento para escutar a sua pele, ouvir as suas reais necessidades e buscar a solução mais adequada para ela, seja através desses ativos ou outros. Caso você queira incorporar esses ativos no ritual de beleza, veja algumas dicas abaixo:

O Renew Vitamina C Superconcentrado Antioxidante e o Renew Triplo Ácido Hialurônico podem ser utilizados juntos, sendo ótimos aliados para combater o envelhecimento precoce, deixando a pele mais firme, uniforme e hidratada. Neste caso, deve-se aplicar primeiro o Renew Triplo Ácido Hialurônico e depois o Renew Vitamina C Superconcentrado Antioxidante. Você também pode optar pelo uso de apenas um deles, ou pelo uso dos dois de maneira intercalada. Lembre-se sempre de consultar um dermatologista.

Modo de usar

Renew Vitamina C Superconcentrado Antioxidante: aplique Renew Vitamina C pela manhã ou à noite, na pele limpa e seca. Dispense de 2 a 3 gotas do super concentrado na palma das mãos e, com as pontas dos dedos, espalhe suavemente no rosto, com movimentos de baixo para cima e de dentro para fora, evitando a área dos olhos. Deixe absorver completamente antes de aplicar seus produtos diurnos ou noturnos.

Renew Triplo Ácido Hialurônico: aplique duas vezes ao dia, pela manhã e à noite sobre a pele limpa e seca. Dispense 1 gota do gel na palma da mão. Com as pontas dos dedos, espalhe suavemente no rosto em movimentos de baixo para cima e de dentro para fora, evitando a área dos olhos.

Preços sugeridos
Renew Triplo Ácido Hialurônico é de R$ 119,90
Renew Vitamina C Super Concentrado Antioxidante é de R$ 99,90

Todos os produtos Avon podem ser adquiridos por meio das revendedoras Avon ou pelo e-commerce. SAC: 0800 708 2866, de segunda a sábado das 8h às 20h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s