Abbracio e Stella Artois oferecem pizza feita com cerveja

Pensando em surpreender os clientes que amam experimentar sabores inéditos dessa delícia, grandes redes oferecem opções diversificadas, como pizza de cerveja

Apesar de não ter suas origens no Brasil, a pizza é definitivamente uma paixão nacional. Os brasileiros são famosos por criarem versões criativas para as receitas tradicionais, e por isso, para os amantes de pizza, não faltam opções diferenciadas para experimentar e se deliciar.

O surgimento ocorreu há pelo menos 6 mil anos, quando povos antigos como os Egípcios, Hebreus, Fenícios e Turcos começaram a adicionar coberturas aos pães e massas criados por eles. A receita desembarcou na Itália durante a época das Cruzadas e foi aprimorada pelos locais, que a deixaram mais parecida com o que conhecemos hoje em dia. Foi graças aos imigrantes italianos que o prato chegou ao Brasil, em meados dos anos 1900.

Desde então, a pizza caiu no gosto popular, ganhando os mais variados tamanhos, coberturas e estilos. Ao redor do Brasil é possível encontrar opções bem inusitadas, como a pizza de pétalas de rosa e sorvete criada em Curitiba, e a combinações da pizza com pratos tradicionais da cozinha brasileira, como feijoada, churrasco, coxinha, pão de alho e acarajé.

Existem versões capazes de agradar desde os paladares mais sofisticados, com opções gourmets que levam ingredientes refinados, como a pizza de trufas brancas (um tipo de fungo difícil de ser encontrado e cultivado), até os que apreciam a culinária de outros países, com opções de pizzas de sushi, strogonoff e fondue de queijo.

A inovação vai além da cobertura, podendo ser encontrada também na própria massa da pizza. Existem versões feitas com brócolis, couve-flor, iogurte, tapioca, mandioca, quinoa, entre muitas outras, em que as diferentes texturas são um complemento extra na criação dessas iguarias. E reconhecendo esse interesse dos brasileiros por pizzas inusitadas, sem abrir mão da inovação, o Abbraccio trouxe para o seu cardápio por tempo limitado opções de pizzas de cerveja. As delícias foram criadas em parceria com a marca Stella Artois e o uso da cerveja na fermentação da massa da pizza, garante que ela fique ainda mais macia, aerada e saborosa.

As pizzas estão disponíveis em dois sabores diferenciados e exclusivos. A Pizza Zucchini, opção vegetariana, é feita com a massa fermentada de Stella Artois e acompanha molho pomodoro, queijo parmesão, mozzarella, queijo de cabra, abobrinhas grelhadas e finalizadas com tomate seco. E a Pizza Blue Parma, que também tem a massa fermentada com Stella, traz ainda uma redução de molho Alfredo, com parmesão, queijo mozzarella, lascas de prosciutto e finalização com blue cheese.

As escolhas foram pensadas com o objetivo de agradar diferentes paladares e apresentar combinações que harmonizam perfeitamente com o sabor de Stella Artois. Os consumidores podem adquirir as pizzas pelo delivery, via aplicativo iFood, parceiro oficial da rede de restaurantes, ou nos restaurantes Abbraccio.

A novidade está disponível por tempo limitado e é comercializada apenas por meio do combo 1 pizza de 6 pedaços (dentre as duas opções de sabores) + 2 Stella Artois Long Neck por R$ 69,00.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s