Água de Cheiro convida mixologistas a criarem drinques inspirados na tradicional linha Absinto

Em vídeos que serão divulgados nas redes sociais da marca, serão criadas quatro bebidas baseadas nos ingredientes que fazem parte da composição das fragrâncias da linha

Em outubro, a Água de Cheiro celebrou a linha Absinto, criada há mais de 30 anos e, até hoje, considerada um grande clássico no cenário da perfumaria brasileira. Com isso em mente, a marca convidou quatro mixologistas, também conhecidos como bartenders ou chefs de bar, para participar do projeto Absinto Cocktail Challenge, no qual a ideia é apresentar receitas para drinques, todas inspiradas nas notas olfativas das fragrâncias Absinto.

A ideia surgiu a partir da criação do Absinto Shot, um kit de miniaturas das fragrâncias Absinto Tradicional, Absinto Proibido e Absinto Secreto. “Em celebração a essa linha que permeia gerações, lançamos a edição limitada do Absinto Shot, que se destaca por apresentar frascos menores, de 30ml, podendo de certa forma ser comparados a pequenos shots de bebida. Assim, decidimos lançar esse desafio que expõe as diferentes facetas não só da nossa linha de perfumes mais conhecida, mas da marca como um todo, que sempre está disposta a inovar e trazer diferentes conteúdos para interagir com os consumidores”, pontua Olindo Caverzan Júnior, diretor da Água de Cheiro.

Com ao menos três anos de experiência na área, Bianca Lima , Rafael Câmara , Raul Dias e Daniel Estevan foram os candidatos a se aventurar na transformação de perfumes em bebidas, ao criar drinks únicos e exclusivos, utilizando ingredientes que fazem parte da composição das fragrâncias da linha Absinto. Com isso em mente, quatro bebidas exóticas e saborosas surgiram a partir das quatro vertentes da linha: Absinto Tradicional e Proibido (ambos em suas versões feminina e masculina), Absinto Elixir e o grande lançamento que chega para reforçar a lembrança da marca no imaginário do consumidor brasileiro: Absinto Secreto .

Em formato de vídeos dinâmicos, as receitas serão compartilhadas nas redes sociais da marca ( Instagram e Facebook ).

Conheça os mixologistas

Bianca Lima tem 24 anos e atua em bares de São Paulo há três anos. A jovem mixologista iniciou sua carreira no ramo com uma empresa de eventos e, tempos depois, passou a trabalhr no Kouzina Restaurante. Agora, ela pertence ao time de bartenders do Mule Mule Muleria Bar , na Vila Madalena. Em 2019, Bianca conquistou o prêmio Behind The Barrel, que garantiu uma vaga para conhecer a Destilaria de Wild Turkey, no Kentucky, EUA.

Com 23 anos, Rafael Câmara está no ramo desde 2014 e leva no currículo experiências em bares de Porto Alegre, como Capone Drinkeria, Spoiler Bar e Urban Farmcy. Atualmente é consultor da destilaria Weber Haus , além de chefiar o Bar do Vasco 1020 . Entre os grandes marcos de sua carreira, Rafael conquistou 3º lugar no concurso Rabo de Galo, em 2018.

Com passagens por casas de renome, no momento, Raul Dias atua na barra do Tulum Bar & Club , em São Paulo. Com 5 anos de experiência na área, o bartender se destaca pelo genuíno interesse que tem em coquetelaria clássica, principalmente nos drinques criados durante a Lei Seca dos Estados Unidos. Raul é o vencedor de 2019 do Tennessee Calling, da Jack Daniels.

Daniel Estevan atuou nos bares cariocas Clube House e Garoa, atualmente é chefe de bar do Nosso Ipanema . Sua paixão por whisky o levou a conhecer pessoalmente a sede do Chivas Regal, na Escócia, e aos 28 anos, ficou entre os semifinalistas do Chivas Masters 2019, além de ter sido campeão do Behind the Barrel 2019.

Confira todos os detalhes dos drinques:

Bianca Lima apresenta: Drink Absinto Secreto

Em sua composição, a nova fragrância feminina pertence à família olfativa Oriental Fruta e apresenta uma mistura de notas marcantes como manga, orquídea e patchouli, além do toque especiado do Anis, composto por um mix de notas frescas de Erva-Doce e Artemísia, ingredientes que compõem a bebida alcoólica Absinto.

Ingredientes:
45ml de água de manga
45ml de vermute bianco
15ml de Gin Galiano
2 tbs de xarope Bloody Orange
Finalização: perfumado com fragrância Absinto Secreto

Modo de preparo:
Adicione todos os ingredientes, com exceção do absinto, em um mixinglass com gelo e mexa até resfriar o coquetel. Coe para a taça ou copo de sua preferência e finalize perfumando-o com o spray de absinto. Feito!

Rafael Câmara apresenta: Drink Casal Absinto Tradicional

Na versão feminina, a fragrância que deu vida à linha há mais de 30 anos apresenta notas de tuberosa e baunilha. Já na versão masculina, as combinações são de cardomomo, noz-moscada e sândalo. Em comum, ambas as versões apresentam o toque especiado do Anis combinado com notas frescas da Erva-Doce e Artemísia, ingredientes que compõem a bebida Absinto. Neste drink, o mixologista se inspirou em ambas as fragrâncias para criar a receita.

Ingredientes:
50ml de cachaça envelhecida em carvalho francês
15ml de vermute tinto infusionado em cardamomo
15ml de vermute seco infusionado em anis estrelado
2,5ml de licor de cereja maraschino
2 spray de absinto verde defumado

Modo de preparo:
Acrescente os ingredientes na coqueteleira, com exceção do absinto. Em seguida, adicione gelo e utilize o throwing para refrigerar e diluir o coquetel. Repita o movimento 8 vezes, acrescente o gelo na taça e sirva coado para a taça Cognac. Borrife a fragrância Absinto em direção ao copo e defume o spray com o maçarico. Prontinho!

Raul Dias apresenta: Drink Casal Absinto Proibido

Na versão feminina, fragrância apresenta uma mistura de notas como pimenta rosa e flor de laranjeira, e Cardomomo e Noz Moscada na versão masculina. Ambas as fragrâncias têm em comum o sândalo, além do toque especiado do Anis combinado com notas frescas da Erva-Doce e Artemísia, ingredientes que compõem a bebida Absinto. Neste drink, o mixologista se inspirou em ambas as fragrâncias para criar a receita.

Ingredientes:
40ml de rum branco
10ml de rum envelhecido 4 anos
10ml de vodca com óleo de tangerina
8ml de absinto com ácido cítrico
20ml de vermute de flores
20ml de grapefruit levemente adoçado
Guarnição: flores comestíveis

Modo de preparo:
Em um mixing glass, coloque todos os ingredientes e gelo suficientes para cobrir o líquido, misture bem e continuamente por 15 segundos. Faça uma coagem simples para um copo baixo com um gelo maciço e finalize com as flores comestíveis. Delicioso!

Daniel Estevan apresenta: Drink Absinto Elixir

Da família olfativa Floral Frutal, a elegância e sensualidade da fragrância feminina Absinto Elixir são traduzidas pelas notas de mandarina, jasmim e sândalo.

Ingredientes:
50ml de Bourbon
15ml de xarope de maple
15ml Fake Lime Juice
15ml suco de abacaxi
5ml de absinto
3 dashes de tintura de jasmim
40ml de espumante Brut
Guarnição: ramo de cedro e casca de laranja

Modo de preparo:
Primeiramente, coloque todos os ingredientes na coqueteleira, com exceção do espumante, e bata-os com gelo. Em seguida, coe tudo com duas peneiras e passe o resultado para a taça de espumante. Complete o resto da taça com espumante e pronto! Por último, acrescente guarnição de ramo de cedro e casca de laranja.

Fonte: Água de Cheiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s