EPM-Unifesp abre processo Seletivo de Residência Médica 2020/2021

A Comissão de Residência Médica da Escola Paulista de Medicina -Unifesp informa que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para preenchimento de vagas de médicos residentes em seus Programas de Residência Médica da Escola Paulista de Medicina, devidamente credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) do Ministério da Educação, para o ano 2021.

A inscrição será efetuada, exclusivamente, via Internet, nos endereços eletrônicos http://www.coreme.epm.br e http://www.fapunifesp.edu.br/coreme2021, até às 20 horas e 59 minutos do dia 27 de novembro de 2020, considerado o horário de Brasília-DF, mediante o pagamento da taxa a ela pertinente, no valor de R$ 670, 28 (seiscentos e setenta reais e vinte e oito centavos), por meio de boleto, pagável em toda a rede bancária. No momento da inscrição o candidato deverá escolher onde realizará a prova teórica, na cidade de São Paulo ou no Distrito Federal (em locais a serem definidos).

As provas teóricas serão aplicadas em 06/12/2020,às 13h (horário de Brasília), em locais a serem divulgados nos sites citados acima, a partir de 25/11/2020, por meio do número de inscrição do candidato. Os resultados da 1ª fase serão divulgados a partir de 18/12/2020, exclusivamente via on-line (Internet) nos sites já citados. Os convocados para a 2ª fase, prova prática dos Programas de Acesso Direto, Especialidades Clínicas, Clínica Médica Ano Opcional e Especialidades Cirúrgicas, irão realizá-la em 10/01/2021. Vale lembrar que todos os protocolos de saúde necessários serão tomados durante as provas.

Os resultados finais serão divulgados juntamente com a convocação para a matrícula a partir de 04/02/2021 nos sites citados acima. O Programa de Residência Médica terá início no dia 01/03/2021 ou conforme normativa do CNRM. São 100 programas de residência médica para 622 ingressantes.

Seleção em Brasília facilitará a mobilidade de candidatos

“Temos poucos médicos em algumas regiões do Brasil? Sim. Então, a EPM – Escola Paulista de Medicina vai aplicar prova de seleção em Brasília (cidade que facilita o acesso a vários estados das regiões mais distantes). Assim, estudantes de medicina de outras regiões estarão mais próximos da oportunidade de fazer residência em uma das melhores escolas de medicina do Brasil. Um gesto assim alimenta a possibilidade de ter mais médicos em outras regiões”, afirma Luiz Jurandir Simoes de Araújo – Diretor Administrativo FapUnifesp.

O edital está disponível aqui.

A FapUnifesp (Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo) viabiliza a realização deste e de outros projetos e eventos da Unifesp.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s