Água Bioativa: produto natural pode ser usado no tratamento de peles sensíveis

A Positiv.a, empresa B* que cria soluções para cuidar da casa, do corpo e da natureza, acaba de lançar mais duas novidades em sua linha de autocuidado: as Águas Bioativas de Ylang Ylang e Alecrim. Ideais para limpeza, hidratação e tonificação da pele, as Águas Bioativas – também conhecidas como Hidrolatos – possuem as mesmas características básicas dos óleos essenciais, mas, por serem diluídas, podem ser utilizadas em contato direto com a pele. Além disso, elas ainda possuem os benefícios hidrossolúveis das plantas medicinais, que acabam não se misturando aos óleos essenciais e ficam apenas na água.

No processo de fabricação, os óleos essenciais são extraídos a partir do material vegetal, como folhas, flores, sementes e raízes, onde são submetidos a processos de decantação e condensação. A água utilizada nesse processo se transforma em vapor, que entra em contato com os princípios ativos das plantas e, ao voltar para o estado líquido, preserva um percentual das propriedades terapêuticas originais.

O principal diferencial das Águas vendidas pela Positiv.a é que sua produção é 100% pura, orgânica e agroflorestal, sistema sustentável e que ainda contribui para a recuperação da floresta e regeneração do solo.

Ideal para cuidar do corpo e da casa, as Águas são indicadas para todas as idades e até para o uso em animais de estimação. O Alecrim é conhecido por auxiliar na concentração, já a Ylang Ylang é uma flor reconhecida por suas propriedades afrodisíacas.

Dicas de uso

Assim como os óleos essenciais, as Águas Bioativas podem ser usadas de diversas maneiras. Abaixo, a Head de Inovação da Positiv.a, Gicele Brandão, dá dicas de algumas maneiras de utilizar ao máximos os benefícios:

Spray Refrescante: para aumentar o poder de refrescância do produto, é possível mantê-lo refrigerado e pulverizar sobre o rosto e corpo quando necessário.

Tratamentos da pele: apesar de serem poderosas, as Águas Bioativas são suaves e por isso podem ser usadas em áreas sensíveis e também em crianças e bebês.

Gripes e Resfriados: para essa função as Águas podem ser usados no difusor, criando uma atmosfera que melhora a respiração. Na impossibilidade de uso do difusor, borrife direto no ambiente.

Lavagens bucais e gargarejos: os produtos podem ser usados para amenizar problemas nas gengivas e dentes, além de refrescar o hálito ou para aliviar dores de garganta. Para isso, basta diluir em uma proporção de metade de Água Bioativa e metade de água mineral, e utilizar para fazer gargarejo.

As duas versões do lançamento estão à venda no site da Positiv.a por R$ 38,99.

*empresa que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s