Terraço Itália está na 9ª Settimana Della Cucina Regionale Italiana

Lançada em São Paulo, e agora na agenda internacional de mais de 120 países, a Settimana della Cucina Regionale Italiana realiza a sua nona edição na capital paulista entre os dias 23 e 29 de novembro. O evento traz menus das 20 regiões italianas. No Terraço Itália, a Lombardia está presente com um menu em três tempos.

O Terraço Itália integra os 20 restaurantes da nona edição da Settimana della Cucina Regionale Italiana, com um menu da Lombardia, de 23 a 29 de novembro, servido no almoço e no jantar, para uma saborosa viagem pela rica cozinha desta conhecida região. O chef do Terraço Italia Pasquale Mancini, responsável pela execução do menu e sua equipe, prometem agradar aos mais exigentes paladares em fiel interpretação à legítima culinária desta parte da bota e suas receitas clássicas. O almoço em 3 tempos, a R$ 176,00 por pessoa, inclui antipasto, primo ou secondo piatto e dolce (sobremesa). Já o jantar, a R$ 285,00, inclui o menu completo em quatro tempos. Em ambos, bebidas e serviço cobrados à parte.

Confira o Menu:
Antipasto/ entrada: Fagottino di ricotta, crema di peperone rosso e provolone dolce (Pacotinho de ricota, creme de pimentão vermelho e provolone doce) ouPolentina con fonduta di taleggio e tartufo nero (Polentinha com fondue de queijo taleggio e trufa negra);
Primo piatto/primeiro prato: Risottino carnaroli mantecato ai pistilli di zafferano,polvere di porcini, Taleggio e nocciole(Risoto com estigmas de açafrão, pó de funghi porcini, queijo taleggio e avelãs) ou Tortelli alla mantovana (Massa recheada com abóbora, amaretti e mostarda de fruta picante, com manteiga e sálvia);


Secondo piatto/segundo prato: Bocconcini di ossobuco (receita clássica de Milão revisitada, servida com gremolata e arroz crocante) ou Costoletta alla milanese impanata ai grissini (Lombada de vitelo empanada com grissinos, servida com salada da estação)


Dolce/sobremesa: Semifreddo al panettone (Bolo gelado de panetone com creme zabaione) ouTartara milanese con composta ai frutti di bosco (Creme de caramelo com compota de frutas do bosque)

Sobre o evento

Neste ano, esta iniciativa do Consulado Geral da Itália em São Paulo, com apoio da Accademia Italiana della Cucina, ocorre simultaneamente com a Settimana della Cucina Italiana nel Mondo que envolve mais de 120 países. Dentre as diversas propostas da Settimana está a de levar ao público uma experiência gastronômica emoldurada pelo modo de comer italiano (uma sequência de antipasto, primo piatto, secondo piatto e dolce), utilizando-se de um rico intercâmbio entre chefs para apresentar uma grande amostra da culinária italiana contemporânea.

Ela também pretende ser uma janela aberta para se deliciar com a evolução da cozinha de bandeira tricolor, desde a época em que centenas de milhares de italianos emigraram para São Paulo, trazendo com eles suas tradições culinárias. Espera-se, ainda, que ela seja uma preciosa oportunidade para as cerca de 13 mil pessoas que marcaram presença na edição de 2019 e para quem ainda não viveu esse grande roteiro de sabores.

Terraço Itália: Avenida Ipiranga, n°344 – 41° – Centro – São Paulo – SP
Jantar – todos os dias (inclusive domingos) das 18h às 22h. Reservas: 18h – 19h – 20h30
Almoço – todos os dias das 12h às 16h. Reservas: 12:00 – 13h30 – 14h30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s