Efeito glow ou matte? Maquiador indica o melhor tipo de make para o verão

Esqueça as regras: de acordo com o especialista, dá para fazer uma maquiagem com textura semimatte durante estação mais quente do ano

O verão já está chegando e a estação geralmente pede maquiagens mais leves para a pele, com efeito glow. Mas será que isso é regra? Para o maquiador Well Dias, não necessariamente. Dá para apostar no matte, controlar mais o brilho e conseguir um efeito mais aveludado para a pele.

“Uma pele semi matte glow é uma boa pedida porque a junção do glow com o matte faz com que a make dure mais, tenha uma cobertura melhor da pele e o efeito continue natural”, aponta o maquiador.

A principal vantagem dessa mistura de make é que ele junta o melhor dos dois mundos: os produtos de efeito glow previnem o risco da pele ficar pesada e com aspecto craquelado, que a pele matte pode apresentar. Por outro lado, uma make puramente cremosa, de acordo com o maquiador, pode transferir e não ter uma boa durabilidade. É nessa parte que o efeito matte é bem-vindo.

Foto: João Cássio

Mesmo com o clima quente e o calor, a maquiagem semi matte glow não derrete e o acabamento fica intacto. Para o especialista em makes, isso é totalmente possível:

“Sempre uso hidratantes com iluminador para preparar a pele! Na sequência, uso uma base semi matte misturada com uma 24h ou específica para temperaturas mais altas, para dar esse efeito específico.”

Além disso, Well lembra um fator que ainda deixa muitas mulheres confusas na hora de se maquiar. Preparar a pele com produtos de textura matte, como base e corretivo, por si só, não garante uma make duradoura. “Isso é um mito. O que vai garantir a duração da maquiagem são os cuidados diários com a pele. Na verdade, a pele gera oleosidade como forma de proteção quando não está sendo devidamente tratada”, explica.

Foto: João Cássio

Não há dúvidas que a pele iluminada realça o bronzeado típico da estação e traz o frescor do verão, mas Well acredita que é totalmente possível conciliar esses dois tipos na mesma make.

Para os fãs da make glow, principalmente na estação mais ensolarada do ano, Well Dias indica produtinhos essenciais para as leitoras:

“Um hidratante Strobe Cream MAC para preparar a pele, depois uma base iluminador em creme Orgasm NARS ou uma base Backstage Dior. Pode dispensar o corretivo, pois essa base é leve e permite criar camadas nas áreas que precisam de maior cobertura e hidratante Doha para cabelos”, recomenda. “Para finalizar, fixador de cabelo Keune, para dar aquela segurada na make.”

Foto: Letícia Barbeto

Se você curtiu a ideia da pele semi matte glow, o maquiador traz outras sugestões de produtinhos matte, para manter a pele sequinha, e, ao mesmo tempo, iluminada, para fazer a misturinha. “Recomendo o Sébium Pore, Prime Sisley, Base Matissime Velvet Givenchy e Pó Solto Poudre Universelle da Chanel”, finaliza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s