As flores trazem cor, vida e alegria para os ambientes. “Em tempos de isolamento em casa, se torna cada vez mais importante manter o seu lar florido”, afirma a designer florista Diennis Xavier, do Studio Magnólia Design Floral, do Rio de Janeiro.
Desde o início da pandemia todos estão passando mais tempo em casa. Crianças e adultos estudam remotamente, às pessoas trabalham em esquema home office. “Muitos passaram a olhar mais para si e a cuidar mais de sua casa, decoração, cantinhos preferidos”, explica Diennis.
Diennis dá quatro dicas práticas para você cuidar da casa, deixando-a sempre colorida e com flores :
1- “Eu gosto sempre de ter flores no aparador perto da porta de entrada para dar boas vindas a quem chega”;

2- “O lavabo também é um local que não pode faltar flores, nem que seja uma única haste num solitário, ou até mesmo numa garrafinha de leite de coco por exemplo. Fica um charme.”

3- “No centro da mesa de jantar é um excelente localpara ter um arranjo. Você só deve observar a altura, para que não atrapalhar a visão de quem estará sentado durante as refeições.”
4- “Para que suas flores se mantenham bonitas por mais tempo, basta trocar a água a cada dois dias e, se possível, cortar as pontinhas das hastes na diagonal, mantê-las em local arejado e longe do sol direto. Pronto, é só curtir as boas energias que as flores trazem.”
Fonte: Diennis Xavier é designer floral do Studio Magnólia, 45 anos, carioca e apaixonada pelo Rio, casada, mãe de dois adolescentes. “Sempre fui apaixonada por flores, mas quando criei o studio Magnólia decidi levar essa paixão para outros lares e a florir o mundo um buquê
de cada vez. O trabalho é muito personalizado”, afirma Diennis.
Fotos de divulgação: Studio Magnólia