Hipnoterapia não é um tratamento psicológico nem tampouco um serviço de coach; entenda

Por trás de uma depressão, fobia ou crise de pânico existe uma demanda emocional mais complexa que necessita ser investigada e tratada. Uma emoção que trava a vida, e tudo o que há por trás das tomadas de decisões. Uma atitude que torna uma situação difícil ou uma fase que sempre se repete.

Nestes momentos questionamos onde está o erro, ou por que agimos dessa forma. Em um misto de sentimentos e sensações, as pessoas procuram referências religiosas, terapeutas, psiquiatras, além de respostas místicas e astrais. Rodrigo Costa, hipnoterapeuta, nos ensina a enxergar além de nossos próprios problemas.

Ele propõe um formato compacto e assertivo de terapia. Seu método é rápido e indolor e vai até o cerne das questões mais complexas e provoca o entendimento de nossos impasses, distúrbios e dificuldades. Por meio de uma criteriosa avaliação do paciente, um “norte” lhe conduzirá durante o tratamento.

Agendada a sessão para o tratamento em si, o paciente e o hipnoterapeuta, seguem pela jornada do autoconhecimento, dos desafios de desvendar os meandros do subconsciente e, sobretudo, caminham juntos pelas lembranças guardadas no abismo, muitas vezes profundo, da mente humana.

O desejo de mudar e de conquistar uma nova vida, faz com que o paciente “acorde” até então áreas adormecidas de seu subconsciente. Este “despertar” aciona e o faz entender todos os gatilhos por trás de determinado comportamento, distúrbio ou fobia.

A partir de então, Costa estimula o paciente a modificar os padrões de pensamentos negativos, as ‘amarras mentais’ que o impede de viver a vida que deseja. Esse método já curou inúmeros pacientes e, até hoje, impacta positivamente a vida de muitas pessoas.

Para o especialista, o “problema nunca é o problema”, ou seja, nem sempre a causa é a que imaginamos que seja; em geral, as curvas sinuosas de nosso subconsciente nos ilude com relação ao diagnóstico e, nem sempre, o tratamento é o adequado para o paciente.

Compulsão alimentar, ejaculação precoce, drogas, impotência, relacionamentos abusivos, alcoolismo, alergias, entre outros distúrbios, fazem parte da gama de tratamentos que obtiveram êxitos entre os pacientes.

Gerd Altmann/Pixabay

Costa nos propõe um novo parâmetro e uma nova ordem de tratamento para os problemas da mente humana, não importa a origem e o tamanho do transtorno e, sim, o desafio de cicatrizar lembranças e despertar a autocura. Essa é a principal missão de Rodrigo, fortalecer e tornar seres humanos aptos a se transformarem em pessoas felizes e simples, dentro do próprio universo de cada um.

Fonte: Rodrigo Costa é hipnoterapeuta, formado em Inteligência Emocional , pela Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, formação em PNL, pela The Society on NLP, formado em Keynote Speaker Program pelo Elsever Institute, formado em Hipnose Clínica Avançada pela International Hypnosis Association LLC, formação em Hipnoterapia Avançada pelo Método Kraisch.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s