Receitas de Natal: confira quatro sugestões Wickbold para a ceia

Para ajudar as famílias brasileiras na comemoração de fim de ano, as marcas Wickbold e Seven Boys apresentam preparos práticos e saborosos à base de pão

O ano de 2020 marca um período de incertezas diante do avanço da Covid-19. Agora, com as últimas notícias sobre a vacinação e a proximidade com o Natal, as famílias têm a oportunidade de ter uma noite mais tranquila e recheada de esperança. Para levar bem-estar aos lares brasileiros durante a ceia, a Companhia Wickbold, detentora da marca de mesmo nome e da Seven Boys, traz quatro receitas para a ocasião.

A primeira sugestão da Wickbold é a entrada Do Seu Forno Integral com cebolas caramelizadas e sálvia, opção para quem segue rituais de fim de ano, pois contém a planta famosa por trazer boa sorte. Enquanto isso, a segunda, chamada Do Forno Cremoso de Natal, é ideal para comer durante o jantar, pois conta com o espinafre e o pão Do Forno Grãos Ancestrais na lista de ingredientes.

Já a Seven Boys chega com duas propostas que prometem agradar toda a família: as Renas de Mini Panettones sabor gotas de chocolate, que levam o produto de mesmo nome recém-lançado pela marca e prometem mais diversão para a ceia; e a Banoffee Tone, sobremesa rápida e natalina, feita com o lançamento Panettone de Churros para trazer uma explosão de sabores irresistíveis.

Confira todos os passos abaixo:

Do Seu Forno Integral com cebolas caramelizadas e sálvia (Wickbold)

Ingredientes:
· 1 embalagem da mistura para pão – Do Seu Forno Integral
· 2 cebolas
· Folhas de sálvia a gosto
· Sal a gosto
· Pimenta-do-reino a gosto
· Azeite

Modo de Preparo:
Corte as cebolas em lâminas. Em uma panela e com o fogo baixo, coloque um fio de azeite e refogue as cebolas com o sal e a pimenta, mexendo sempre até começarem a dourar levemente. Desligue o fogo e acrescente as folhas de sálvia picadas. Deixe esfriar para usar.

Montagem:
Prepare a massa de pão conforme as instruções da embalagem. Para modelar, divida-a em 12 porções. Com a mão, vá abrindo cada uma e dê formato circular. Recheie com o refogado de cebolas, depois feche bem a massa apertando com os dedos e modele em pequenas bolas. Distribua na assadeira, deixando um espaço entre os pães. Após o período de descanso da massa já recheada, com o auxílio de uma tesoura, faça dois cortes no topo de cada pão em formato de X. Leve para assar.

Rendimento: 12 porções

Do Forno Cremoso de Natal (Wickbold)

Ingredientes:
· 1 dente de alho descascado e amassado
· 1 colher (sopa) de azeite
· 4 xícaras (chá) de folhas de espinafre picadas
· 1 colher (sopa) de amido de milho
· 2 xícaras (chá) de leite
· 1 colher (café) de sal
· Pimenta-do-reino preta moída a gosto
· 4 fatias de pão Wickbold Do Forno Grãos Ancestrais rasgados grosseiramente
· 4 colheres (sopa) de parmesão ralado

Modo de Preparo:
Em uma panela, refogue o alho no azeite, acrescente o espinafre e faça a mesma coisa rapidamente. Dissolva o amido de milho no leite e junte ao espinafre. Depois, misture continuamente até ficar com consistência de creme. Tempere com o sal e a pimenta. Agora, acomode o pão no fundo de um refratário próprio para forno e cubra com o creme de espinafre. Salpique o parmesão e leve para gratinar em forno alto por, aproximadamente, 15 minutos, até dourar. Sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções
Preparo: 35 minutos

Renas de Mini Panettones sabor gotas de chocolate (Seven Boys)

Ingredientes:
· Mini panetone Seven Boys Gotinhas de chocolate
· Pasta de amendoim
· Cereja em calda
· Pretzel
· Confeitos de chocolate

Montagem:
Corte o mini panettone Seven Boys em fatias e posicione no prato. Passe sobre ele uma camada de manteiga de amendoim. Use uma cereja para o nariz, centralizando na fatia. Faça os olhos com confeitos de chocolate e finalize com os pretzel formando os chifres.

Banoffee Tone (Seven Boys)

Ingredientes:
· 1 panettone churros Seven Boys
· 200g de doce de leite
· 200g de banana nanica madura e firme
· 150ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly
· Raspas de chocolate a gosto

Modo de preparo:
Retire o papel que envolve o panettone. Corte em 3 fatias horizontais. Sobre a primeira fatia coloque cerca de 3 colheres (sopa) de doce de leite e metade da banana. Repita o processo e finalize com o topo do panettone. Cubra com o chantilly e as raspas de chocolate. Sirva em temperatura ambiente ou com 30 minutos de geladeira.

Dica: Se preferir elimine o chantilly e unte o topo do panettone com o doce de leite e salpique com as raspas.
Rendimento: 6 porções

Fonte: Wickbold

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s