Tirolez sugere cardápio completo para a Ceia de Natal

Aprenda como fazer Bomb cheese com mix de Queijos, Chester assado com crosta de Queijo Montanhês e Pavê de Queijo Brie com Chocolate branco e calda de damasco seco e pistache

Junto com o fim do ano, chega a tradicional ceia de Natal. O momento é marcado pela confraternização com aqueles que amamos. É ao redor da mesa que infinitas memórias são criadas. Para tornar o período ainda mais especial, a Tirolez, maior empresa 100% brasileira de queijos e uma das principais marcas de laticínios do país, sugere três receitas que surpreenderão o paladar de todos.

Como entrada, que tal uma Bomb cheese com mix de Queijos Tirolez e tomatinho confitado para abrir o apetite? Já o prato principal fica por conta do clássico Chester assado com crosta de Queijo Montanhês Tirolez e ervas. A receita promete arrancar elogios por conta do sabor único do Queijo Montanhês que, em conjunto com as ervas, dá origem a um resultado surpreendente e aromático. A sobremesa, uma das mais aguardadas da noite, será o queridinho do Natal: Pavê de Queijo Brie Tirolez com chocolate branco e calda de damasco seco e pistache. A junção do Queijo Brie Tirolez com o chocolate, finalizado com a calda, promete uma verdadeira explosão de sabor.

Confira abaixo o preparo completo das receitas e boas festas

Bomb cheese com mix de Queijos Tirolez e tomatinho confitado

Ingredientes:
Para a massa:

½ xícara de leite
½ sachê de fermento biológico seco
2 colheres de sopa de açúcar
1 ovo + 1 gema (para pincelar)
1 pitada de sal
2 xícaras de farinha de trigo
Manteiga para untar
1 xícara de tomate cereja cortado ao meio
1 maço de manjericão
Azeite de oliva extravirgem a gosto

Para o recheio:
½ xícara de Queijo Gruyère Tirolez ralado
½ xícara de Queijo Mussarela Tirolez ralado
½ xícara de Queijo Gorgonzola Tirolez picado

Modo de Preparo:
Antes de iniciar o preparo da massa, preaqueça o forno a 180˚C. Para a massa, junte em uma tigela o leite com o açúcar e o fermento e misture. Acrescente o ovo e, em seguida, a farinha de trigo. Coloque uma pitada de sal e sove até a massa ficar bem lisa. Volte para a tigela, cubra com um pano e deixe fermentar por uma hora. Depois de descansar, corte a massa em pedaços e recheie cada um deles com os queijos, fazendo bolinhas. Unte uma forma de furo no meio com manteiga e coloque as massas recheadas preenchendo toda a volta. Pincele os pãezinhos com a gema diluída em um pouco de água e leve para assar por 20 minutos aproximadamente.
Enquanto isso, refogue os tomates cerejas em uma frigideira com um fio de azeite. Tempere com sal, pimenta-do-reino e manjericão.Depois de prontos sirva imediatamente acompanhado dos tomatinhos.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 2h

Chester assado com crosta de Queijo Montanhês Tirolez e ervas

Ingredientes:
1 chester de aproximadamente 3kg
Suco de 4 laranjas
500 ml de vinho branco
2 colheres de sopa de mel
1/3 xícara de farinha de pão tipo panko
1 ½ xícara de Queijo Montanhês Tirolez ralado fino
Azeite de oliva extravirgem a gosto
Sal, pimenta-do-reino, salsinha, tomilho e alecrim frescos a gosto

Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a 200˚C. Lave e seque bem o chester. Tempere com sal e pimenta-do-reino e coloque-o em uma assadeira. Regue com o suco de laranja e o vinho branco. Para deixar o chester mais macio, coloque as cascas das laranjas espremidas dentro da ave quando for assar.
Espalhe o mel sobre toda a pele no chester. Cubra com papel-alumínio e asse por 1h30.Retire o papel alumínio e asse por mais 40 minutos ou até dourar.Misture a farinha de pão panko com o queijo Montanhês ralado e coloque 2 colheres de sopa de azeite e as ervas picadas. Cubra todo o peito do chester e leve para gratinar. Retire o chester da assadeira e peneire o molho. Sirva acompanhado do molho e de acompanhamentos tradicionais de natal.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 2h30

Pavê de Queijo Brie Tirolez com chocolate branco e calda de damasco seco e pistache

Ingredientes:
Para o creme de queijo brie:
1 xícara de chocolate branco picado
1 xícara de Queijo Brie Tirolez picado

Para o pavê:
1 xícara de Creme de Leite Fresco Tirolez
1 pacote de biscoito champagne
1 xícara de geleia de damasco
¼ xícara de água
1/3 xícara de pistache sem casca picado

Modo de Preparo:
Em uma tigela, coloque o chocolate branco e o queijo Brie. Ferva o creme de leite e despeje sobre o chocolate com o queijo. Misture até que o chocolate derreta por completo e o queijo dê uma leve derretida, mas ainda com pedaços. Leve para gelar por 30 minutos.
Separe uma travessa ou potinhos individuais. Depois de frio, coloque metade do creme no fundo da travessa ou dos potes.Em uma tigela, misture a geleia de damasco com a água e umedeça os biscoitos champagne. Coloque sobre o creme e depois despeje o restante de geleia que sobrou. Cubra com a outra metade do creme e finalize com o pistache picado.Leve para gelar por mais 30 minutos antes de servir.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 1h30

Fonte: Tirolez



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s