Leve e versátil, gim é uma ótima opção para brindar as festas de fim de ano

Para quem quer aprender como preparar algumas receitas simples e práticas, Maurício Kalvelage, um dos fundadores da Kalvelage, ensina o passo a passo

Ele conquistou o paladar dos brasileiros nos últimos anos e provou que não é apenas uma bebida passageira. Sim, estamos falando do gim que, apesar de parecer algo criado nos últimos tempos,tem origem bem mais antiga do que se imagina. Tudo começou na Holanda, no século XVII (1650), quando o professor e médico Francisco de La Boie, conhecido como Sylvius, estava tentando achar um remédio diurético capaz de suavizar problemas renais. Sendo assim, decidiu misturar o zimbro ao destilado de cereais e criou o que posteriormente ficaria conhecido como gim.

Hoje é possível encontrar diversas opções da bebida, incluindo versões nacionais, internacionalmente premiadas, como é o caso da Kalvelage London Dry Gin. Feito a partir de um destilado mundialmente premiado e produzido em Santa Catarina, na região do Vale Europeu, a bebida combina oito ervas aromáticas, com a riqueza de sabores brasileiros.

A receita é composta por zimbro, coentro, cardamomo, casca de laranja, rosas, melissa, cidrão, angélica e tem 43% de teor alcoólico. Um Autêntico London Dry Gin tem em destaque o sabor do zimbro, juntamente com notas herbáceas e cítricas, especialmente o cardamomo.

“O London Dry é o gim mais consumido e mais famoso do mundo, e sua principal característica é o aroma e o sabor marcante do zimbro, harmonizando com a complexidade criada pela seleção de botânicos, sendo permitido apenas a adição de água (para adequar o teor alcoólico) depois do processo de destilação.”, explica Maurício Kalvelage, um dos fundadores da marca.

O Kalvelage London Dry Gin é feito com 100% de cereais brasileiros e livre de açúcar e glúten. Logo na sua primeira competição, conquistou medalha de bronze no San Francisco World Spirits Competition em 2020.

Gim para todos os gostos

Tanto no verão quanto nas festas de final de ano, o gim pode ser uma boa opção para saborear durante esses períodos.

Para quem quer aprender como preparar algumas receitas simples e práticas, Maurício Kalvelage ensina o passo a passo, confira:

Gim & Tônica com chá de frutas vermelhas

Ingredientes
• 50ml de Kalvelage London Dry Gin;
• 1 Sachê de chá de frutas vermelhas;
• 150ml de água tônica

Modo de preparo
Em uma taça de 400ml coloque 50ml de Kalvelage London Dry Gin e o sachê de chá de frutas vermelhas. Espere por aproximadamente dois minutos para liberar os sabores e cor do chá. Complete a taça com gelo e finalize com 150ml de água tônica tradicional!

Gim & Tônica

Ingredientes
• 50ml de Kalvelage London Dry Gin;
• 2 fatias de limão siciliano;
• 150ml de água tônica
Modo de preparo
Complete uma taça de 400ml com gelo e adicione 50ml de Kalvelage London Dry Gin. Coloque as duas fatias de limão siciliano e finalize com 150ml de água tônica tradicional!

Fonte: Kalvelage

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s