Herbal Nutrition ensina receita de sobremesa fit e refrescante

O Gelado de Leite de Coco Fit leva apenas quatro ingredientes e pode ser consumido a qualquer hora do dia, como sobremesa ou lanche nos intervalos das refeições

Leite de Coco em pó Herbal Nutrition, adoçante, leite e amido. Com poucos ingredientes e um rápido preparo, você pode trazer à mesa uma deliciosa sobremesa para saborear neste verão. Nestes dias quentes, nosso corpo pede uma alimentação mais leve e muita hidratação. Devemos optar sempre por opções rápidas de preparar, que estão sempre à mão.

Pensando nisso, a Herbal Nutrition e a culinarista Maviane Chiappetta desenvolveram a receita de um “Gelado” leve e delicioso para comer e curtir. O coco é uma das frutas mais ricas que existem. Tem água, fibras, é naturalmente rico em minerais e diversos nutrientes essenciais. Como não poderia deixar de ser, o leite de coco em pó é uma versão concentrada das propriedades do Coco: rico em gordura saturada boa, sendo que metade destas gorduras é ácido láurico, que age melhorando os níveis de colesterol e combate também bactérias e vírus.

O leite de coco em pó também pode auxiliar na dieta e perda de peso, uma vez que é riquíssimo em gorduras saudáveis conhecidas como triglicérides de cadeia média (TCM). Os TCM ajudam na saciedade e no controle da fome, portanto, na perda de peso. Por serem absorvidos rapidamente no intestino e transportados para o fígado, logo se transformam em energia e não há armazenamento de gordura no corpo. Confira a receita:

Gelado de Leite de Coco Fit

Ingredientes:
-800ml de leite integral ou zero lactose
-4 colheres (sopa) bem cheias de leite de coco em pó @herbalnutrition
-3 colheres de sopa de amido de milho
-1 xícara de xilitol, ou 1/2 de stevia, ou 1 de demerara

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador ou no mixer. Leve ao fogo até engrossar, deixando cozinhar 1 minuto depois que começar a ferver. Coloque em taças, cubra com papel filme e deixe até gelar.
A calda pode ser de ameixa, de morango, frutas vermelhas, ou qualquer outra da sua preferência. Dicas: pode adicionar coco fresco ralado, ou servir com frutas picadas.

Fonte: Herbal Nutrition

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s