Biografia mais importante do The Doors honra os 50 anos da morte de Jim Morrison

50 anos após sua morte, a Editora Belas Letras publica a biografia definitiva que revela Jim Morrison em toda a sua complexidade: cantor, filósofo, poeta, delinquente.

O kit exclusivo de colecionador vem com 1 livro “Jim Morrison – Ninguém sai vivo daqui”, com mais de 400 páginas + 1 marcador de páginas personalizado + 1 adesivo do The Doors + 1 Paper Morrison para montar em casa. Os kits são limitados, por isso ficam disponíveis na loja virtual apenas enquanto durar o estoque. Os envios começam no dia 15 de fevereiro.

O livro que inspirou o filme de Oliver Stone (1991) é a biografia mais cultuada de todos os tempos sobre o The Doors e também foi a primeira a ser escrita, publicada originalmente em 1980. “Ninguém sai vivo daqui” se tornou best seller nos Estados Unidos, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos. E foi a partir desse livro que o mercado editorial adotou o rock como uma categoria literária.

A biografia foi escrita por Danny Sugerman, um dos confidentes e assessores dos Doors que conseguiu um emprego no escritório da banda aos 13 anos para responder carta de fãs e compartilhou da intimidade de Jim Morrison como poucos – a ponto de o próprio Jim tê-lo incentivado a escrever sobre música.

Jim Morrison protagonizou uma das histórias mais emblemáticas do rock, uma tragédia moderna que o elevou à condição de lenda. Carismático, brilhante, genial e genioso, Jim rejeitou todas as formas de autoridade e, como um explorador obcecado, testou “os limites da realidade para ver o que aconteceria”. Morrison morreu aos 27 anos, o que fez dele mais uma lenda do maldito Clube dos 27.

Sex symbol dos anos 60, o Rei Lagarto, como ele próprio se definia por ser fascinado pelos répteis e pelo xamanismo, cantava como se fizesse um ritual. Para ele, música era mágica, performance era adoração e ritmo podia libertar. Cantor, filósofo, poeta e delinquente, Morrison tinha um jeito tão único de ver o mundo que criou seu próprio gênero musical, para além do rock’n’roll. Consegue escutar daí o som marcante dos teclados dos Doors?

“A biografia mais importante do The Doors, que serviu de inspiração para o aclamado filme de Oliver Stone de 1991.”  Rolling Stone

“O melhor livro já escrito sobre o The Doors.”   André Barcinski, Folha de S.Paulo

“Um livro que todo fã (novo ou velho) do The Doors deve ler, repleto de revelações picantes, memórias agridoces e uma investigação exaustiva sobre a morte bizarra de Morrison.” – Los Angeles Times

“Brilhante… um relato intensamente vívido e selvagemente cativante de uma breve vida, desfrutada no limite; na verdade, sem limites… Uma viagem feroz ao lado sombrio da humanidade. É um livro bem elaborado, feito com o tipo de perfeição muscular que Jim Morrison teria apreciado. Leia.” – Kicks

Jim Morrison – Ninguém sai vivo daqui
Autores: Jerry Hopkins e Danny Sugerman
Tradução: Renato Rezende
Editora: Belas Letras
Páginas: 440
Formato: 15,5 cm x 22,5 cm
Peso: 0,5 kg
Preço de capa: R$ 84,90

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s