Conheça as diferenças entre suco 100% natural, néctar e refresco

Natural One dá dicas para reconhecer cada tipo e escolher o melhor para sua saúde

O mercado de sucos no Brasil é bastante heterogêneo. Isso porque, presente em diferentes lares do país, e do mundo, nem todo suco é igual. Segundo dados da Euromonitor International, esse mercado deve movimentar R$ 19,96 bilhões em 2020 no país.

Dentro deste amplo mercado, você sabe quantos tipos de sucos existem? E como identificá-los na hora da compra? Para sanar todas as dúvidas sobre o assunto, o time da Natural One, líder do setor de sucos 100% naturais, explica essas e outras informações importantes na hora de escolher e adquirir a bebida. Confira:

O que significa um suco ser 100% Natural?

O suco natural é a bebida obtida na hora, espremendo a fruta ou utilizando a polpa da fruta. Já o suco 100% Natural da Natural One é a bebida obtida da fruta por meio de um processo tecnológico. Dessa forma, não possui corantes, nem aromatizantes artificiais ou adição de açúcares. Além disso é produzida sem adição de água.

Qual a diferença entre o suco 100% natural e os classificados como néctar ou refresco?

O chamado néctar é obtido a partir da diluição do suco da fruta com água e adição de açúcares. Pode conter, ainda, aromas, corantes, espessantes e estabilizantes. Já o refresco reúne o suco de fruta, polpa ou extrato vegetal diluídos em água potável. Dessa forma, o percentual de suco, de fato, da fruta fica abaixo de 100%.

Qual o prazo de validade de um suco 100% natural? E qual processo o faz durar tanto tempo?

Todos os nossos produtos possuem oito meses da validade. Na Natural One, utilizamos uma tecnologia especial de pasteurização onde garantimos que o processo de aquecimento e resfriamento do produto seja feito o mais rápido possível, de forma a garantir a eficácia do tratamento térmico sem afetar o sabor do produto. Após a pasteurização o produto está isento de microrganismos que poderiam levar a deterioração do produto e problemas de saúde. Na sequência, o produto é envasado em máquinas assépticas, que não adicionam nenhuma contaminação no produto.

Quais os cuidados e formas ideias para manutenção do produto depois de aberto?

O mais importante é, depois de aberto, manter o suco sempre refrigerado. Após ser aberto ocorre o contato do produto com o ar externo, que possui naturalmente contaminação por bolores e tem presença de oxigênio. Esses bolores (presentes naturalmente no ar ambiente) ao entrarem em contato com o suco podem encontrar ambiente propício para seu desenvolvimento e podem levar a deterioração da bebida. Além disso, o ar ambiente possui oxigênio que acelerar o processo oxidativo do suco.

Todos os sabores Natural One estão disponíveis no e-commerce da marca, em seu clube de assinatura e nos principais pontos de venda do país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s