Gabi Lodewijks ensina a fazer o delicioso cracker lowcarb holandês com sementes

Saboroso e baixo em calorias em carboidratos: aprenda a receita do cracker nutritivo da especialista em nutrição e emagrecimento saudável Gabi Lodewijks

Uma das grandes queixas daqueles que se propõem a fazer dieta para emagrecimento é que muitos dos alimentos que passam a consumir são sem graça, oferecendo uma experiência gastronômica menos agradável em relação a outros alimentos mais calóricos. No entanto, cada vez mais temos à disposição alimentos e receitas saborosas elaboradas por profissionais em nutrição para ajudar a alcançarmos nossos objetivos.

A especialista em nutrição Gabi Lodewijks é brasileira, mas vive na Holanda, e é de lá a inspiração para um saboroso cracker low carb: “Elaborei esta receita inspirada em alimentos que encontramos nas feiras aqui da Holanda. Fiz uma adaptação com baixo teor de carboidratos e calorias para aqueles que estão em dietas de déficit calórico e querem ter opções de alimentos low carb para saborear sem culpa. Crackers são ricos em fibras que ajudam a controlar o intestino. Ricos em vitaminas e minerais são ótimas opções para café da manhã ou para quando sentir fome.”

Cracker low carb

Ingredientes
125 g de linhaça (quebrada)
30 g de semente de pinhão
30 g de sementes de gergelim
40 g de sementes de girassol
40 g de sementes de abóbora

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180 graus. Coloque todas as sementes em uma tigela com uma pitada de sal, 2 colheres de sopa de óleo e 180 ml de água. Mexa bem por 20 minutos. Forre uma assadeira com papel manteiga, coloque a mistura de sementes por cima e espalhe bem. Coloque outra folha de papel vegetal e enrole-a com um rolo para obter uma fatia fina e uniforme. Retire a folha superior de papel manteiga. Coloque a assadeira no forno e asse as crackers até ficarem douradinhas por até meia hora, dependendo do forno. Retire e corte a fatia. Vire e coloque na assadeira mais 5 minutinhos no forno. Deixe as crackers esfriarem antes de comer.

Dica: sirva com ovos fritos e/ou morangos como acompanhamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s