Herbal Nutrition ensina a preparar Muffin de Cacau com Crock de Açaí

Alimentar-se bem não significa privar-se do sabor e do prazer. Por meio de ingredientes nutritivos e cheios de benefícios, é possível consumir “delícias” que saciam a vontade de comer doces e faz bem ao nosso corpo

A Herbal Nutrition, em conjunto com a culinarista Maviane Chiappeta, desenvolveu uma receita especial que reúne sabores e texturas diferentes do tradicional Açaí em um Muffin funcional, elaborado sem farinha branca, apenas com aveia e cacau.

O desafio foi incluir dois produtos diferentes, de açaí, produzidos pela marca: o Açaí em pó e o Crock de Açaí com chocolate, em uma única receita, sem que o sabor de um item sobressaísse ou interferisse o outro. A ideia é que se eles se harmonizassem.

A experiência foi bem sucedida e resultou em um muffin com sabor leve e muito agradável, aromatizado ainda pela baunilha e o mel. A textura da massa é bem fofa e quando consumido, derrete na boca.

“A ideia é levar a alimentação dos nossos consumidores todos os benefícios e o sabor do açaí, através de novas receitas e ideias”, informam Mônica Watson e Sílvia Vieira, diretoras da marca.

Entre os principais benefícios pesquisados do açaí destacam-se: energia para atividades, fortalecimento do sistema imunológico, auxílio na perda de peso, melhora no sistema respiratório, diminuição do estresse e melhora na saúde das células. Confira a seguir a receita:

Muffin de Cacau com Crock de Açaí

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sobremesa de baunilha
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de demerara
  • 2 colheres de sopa de Açaí em pó Herbal Nutrition
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador por 2 minutos. Transfira para um bowl e acrescente: 1 xícara de farinha de aveia; 1 colher de sobremesa de fermento em pó e 2 colheres de Crock de Açaí Herbal Nutriton. Preaqueça o forno 180°C. Misture tudo, coloque em forminhas de muffin.

Rendimento: 6 muffins.

Fonte: Herbal Nutrition

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s