Cabelos brancos: como passar pela transição de forma tranquila?

Muitas mulheres vêm assumindo os fios grisalhos para valorizar suas características naturais e obter um visual mais elegante, maduro e, por vezes, bem moderno. Este é um movimento que está ganhando cada vez mais adeptas e requer dedicação e atenção para que a nova estrutura dos fios receba os cuidados necessários e se mantenha saudável, forte e bonita.

Getty Images

De acordo com a hairstylist, visagista e proprietária do salão de beleza Maison Rocha, Rosângela Rocha, à medida que as pessoas envelhecem, o estresse oxidativo do organismo eleva a produção e desenvolvimento de radicais livres que fazem com que os fios percam melanina e deem espaço a formação da canice ou cabelo branco.

“Quem optou pelo estilo grisalho e ainda está passando pela transição, deve, antes de tudo, procurar pelo acompanhamento de um bom profissional, pois somente ele saberá analisar a estrutura natural dos fios e indicar os procedimentos e tratamentos que tornarão esse processo de transformação mais tranquilo e menos conflituoso. Esse período de mudança exige paciência, pois o embranquecimento dos fios tem início na raiz e pode levar em torno de cinco anos para atingir todas as extremidades da haste capilar, dependendo do tamanho dos cabelos de cada pessoa. Além disso, os fios brancos são mais grossos, menos flexíveis e tendem a ser ressecados”, explica.

Existem diversas formas de acelerar a transição, uma delas é bem simples: cortar as madeixas. “É uma opção que garante um aspecto mais uniforme e harmonioso durante o processo de crescimento dos fios brancos. Outra alternativa é a realização de luzes até dois tons mais claros que a cor original dos cabelos junto da aplicação de um tonalizante louro médio com fundo acinzentado no restante dos fios. As pessoas que já têm mais da metade dos fios embranquecidos também podem apostar na elaboração de mechas em um tom o mais próximo possível ao natural dos cabelos”, recomenda.

Para combater o ressecamento e a porosidade dos fios brancos é interessante que as pessoas invistam na realização semanal de hidratações profundas com ingredientes emolientes e aminoácidos.

Pinterest

“Também é importante fazer uso de um condicionador sem enxágue para fechar as cutículas dos cabelos e de óleos vegetais para aumentar o brilho e a sedosidade. Com o tempo, os cabelos brancos ainda podem ficar amarelados devido a exposição a poluição, sol e produtos químicos, por isso é essencial a utilização de shampoos com pigmento violeta, uma ou duas vezes por semana”, conclui.

Fonte: Maison Rocha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s