Aprenda a preparar ginja, bebida portuguesa à base de cerejas

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, as unidades do Bacalhau Vinho&Cia na Barra Funda e Itaim servirão uma dose de Ginja e um pastel de nata em cortesia, até dia 14 de março, como sobremesa

Mas você também pode aprender a fazer a Ginja caseira. Algumas bebidas e sobremesas nasceram uma para a outra e, quando unidas, trazem uma explosão de delícias, umas realçando os sabores das outras. Quem aí não fica em êxtase, por exemplo, ao provar um cálice de Vin Santo com os biscoitos Cantucci italianos, apenas citando algumas das combinações que dão certo?

Até dia 14 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, uma dessas harmonizações perfeitas será concedida em cortesia a todas às mulheres que estiverem almoçando ou jantando no Bacalhau Vinho&Cia: um cálice de Ginja, o famoso destilado português à base de cereja da espécie “amarena”, acompanhado de um pastel de nata.

E mais, mulheres que pedirem pelo delivery qualquer prato de bacalhau durante esse período, também serão contempladas com um pastel de nata. Vale lembrar que os restaurantes na Barra Funda e Itaim respeitam rigorosamente os protocolos e higiene e distanciamento, para segurança dos clientes e de sua equipe.

História da Ginja

Segundo estudos, o surgimento dos licores feitos com frutas data de tempos e origens ancestrais, e eram usados no tratamento de doenças, como itens medicinais. No oeste de Portugal, precisamente em Óbidos, graças a seu privilegiado microclima, esta variedade de cerejeiras que dá origem ao famoso licor de Ginja floresceu em abundância. De sabor forte, perfume intenso e cor vermelho escuro, o licor de Ginja pode ser bebido puro, ou com frutos no seu interior aromatizados com baunilha ou canela em pau. Acredita-se que por lá, o licor de Ginja tenha surgido em meados do século XVII.

A receita

A receita original é guardada a sete chaves, mas há meios de preparar uma boa ginja caseira, seguindo este passo a passo:

Ginja

Ingredientes:
1 kg de cerejas ( maduras e perfeitas, sem ranhuras nas cascas)
1 litro de aguardente de uva
750 gramas de açúcar

Preparação:
Lave as cerejas para lhes retirar o pó, e tire-lhes os ramos. Depois de lavadas seque-as com papel absorvente. Coloque-as num frasco ou garrafa de boca larga. À parte , misture a aguardente e o açúcar e verta o preparado sobre as cerejas.

Dica: há quem tape bem e conserve num local escuro durante três a seis meses, mas também há quem ponha as garrafas ao Sol.

Fonte: Bacalhau, Vinho e CiaDelivery : Tel.: (11) 3663.0381

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s