Alimentos que você acha que são ruins quando se quer perder peso, mas que podem ajudar

Você não precisa cortar um alimento de sua dieta, a menos que ele lhe faça mal, como no caso da intolerância à lactose. Porém, se a intenção é perder peso, tudo é uma questão de quantidade e de como preparar o que você irá comer.

Veja a seguir algumas dicas de como manter alguns alimentos que são vistos como vilões, sempre com parcimônia, confira:

Batatas

Pixabay

Batatas pontuam bem no topo do Índice de Saciedade, uma escala para medir o grau de saciedade dos alimentos. Mas a forma como você as prepara é importante: o cozido fará com que você se sinta satisfeito por mais tempo. Mas assadas, com uma cobertura saudável como brócolis salteado, é outra opção saborosa. Batatas têm uma má reputação, mas não têm glúten, oferecem mais potássio do que bananas e são boas fontes de vitamina B6 e vitamina C.

Massa

Estudos em pessoas que consomem dietas de baixo índice glicêmico (alimentos que demoram mais para aumentar o açúcar no sangue) mostram que uma quantidade moderada de massa não é prejudicial. Na verdade, os participantes ainda conseguiam perder peso enquanto comiam macarrão. Resumindo: vise a massa de trigo integral – quanto mais al dente, menos aumenta o açúcar no sangue.

Nozes

Elas podem ser ricas em gordura e calorias, mas você não precisa evitá-las para perder peso. Na verdade, estudos dizem que mulheres que comem uma porção de nozes duas ou mais vezes por semana têm quase 25% menos probabilidade de ser obesas e ganhar menos quilos do que aquelas que evitam nozes.

Queijo

Se você está cortando calorias, não corte o queijo ainda. Um estudo sugere que incluir produtos lácteos com baixo teor de gordura e ricos em cálcio em suas refeições de baixo teor calórico pode realmente ajudar a perder um pouco de peso, ao mesmo tempo que protege a saúde óssea.

Café

Stocksy

Uma xícara de café sozinha não vai atrapalhar seus esforços para perder peso. Na verdade, os pesquisadores acreditam que a cafeína do café pode fazer você sentir menos fome e queimar mais calorias. Mas adicionar açúcar e creme pode torná-lo menos saudável.

Arroz

Foto: Jules -Stonesoup

Uma dieta que inclui grãos inteiros, como os do arroz integral, pode realmente ajudar a manter um peso corporal mais saudável. Além de fibras que o mantêm satisfeito, você também receberá vitaminas B1 e B6, magnésio, selênio, fósforo e manganês. E embora o arroz branco não tenha esses benefícios, com porções limitadas e razoáveis, você ainda pode apreciá-lo sem se preocupar com o ganho de peso.

Chocolate

A chave para comer chocolate é preferir os escuros e manter as porções pequenas. O chocolate amargo é rico em antioxidantes, e estudos relatam que ajuda a insulina a funcionar melhor no corpo, enquanto controla a sensação de fome. Isso o torna um doce ideal para finalizar uma refeição saudável.

Pipoca

Delgraphica

Vá em frente e diga sim à pipoca – mas segure o sal e a manteiga. A pipoca é uma ótima fonte de fibra e satisfaz a fome rapidamente, portanto, é menos provável que você coma demais depois.

Leite integral

Beber leite integral para emagrecer? Parece estranho, mas os especialistas acham que pode ser o caso. Estudos mostram que um copo de leite integral de vez em quando não aumenta o ganho de peso e pode até ajudar você a emagrecer. Embora eles ainda não tenham certeza de como isso ocorre, pode ser porque o alto teor de leite sacia rapidamente e impede que você exagere com outros alimentos.

Fonte: WebMD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s