Dupla saborosa inspira Bacalhau,Vinho&Cia nesta Páscoa

BV&CIA faz homenagem a José Pallas, falecido recentemente, e cria prato com união de dois ícones da cozinha portuguesa e espanhola: bacalhau e paella

O que há de comum entre Portugal e Espanha? Desde a paixão por vinhos, tradições, artesanato, e culinária rica, com forte presença de pescados, tudo leva a crer que os dois países reúnem peculiaridades históricas e culturais muito similares. Que o diga José Pallas Suarez, espanhol e galego de La Coruña, que chegou ao Brasil aos 17 anos, deixando para trás família e terra natal.

Nos anos 1980, ele entrou para a sociedade do tradicional Bacalhau, Vinho& Cia., restaurante que nasceu na Barra Funda há quase 50 anos, e tornou-se conhecido por servir especialidades da cozinha portuguesa, com destaque para seus inconfundíveis pratos e receitas com bacalhau.

José Carlos Pallas, José Pallas e Carlos Henrique Pallas, três gerações de chefs – Foto: Johnny Mazzilli

Trabalhou por 25 anos na casa, e deixou o legado para o filho José Carlos e o neto Carlos Henrique. Transmitiu seu espírito empreendedor a toda a família deixando mais quatro netos, os gêmeos Fabio e Felipe, o engenheiro Leonardo e a estilista Giuliana. A família administra varias casas na Zona Norte (Loirão e Loirassa Bar, Adega Original e os restaurantes Dona Florinda e Fulô). Ele deixa muitas saudades, já que era muito querido e uma personalidade que irradiava sempre muita energia e alegria por onde passava.

Hoje, com uma nova unidade no Itaim, o restaurante presta merecida homenagem ao seu patriarca e fundador, ao criar para a Páscoa um prato que José Pallas muito apreciava, e que une dois importantes ícones da gastronomia lusa e ibérica. Assim, nasce o Bacalhau na Paellera, com o nobre pescado servido ricamente em postas no tradicional prato da paella, ao lado de mariscos, lulas e camarões. Serve duas pessoas, e custará R$ 290,00.

“Só morre quem é esquecido e ele nunca será”, dizem seu filho e neto, José Carlos Pallas e Carlos Henrique Pallas, que organizarão a primeira Páscoa sem a presença de José Pallas, falecido recentemente.

Foto: Gustavo Stefffens

O prato estará disponível para pedidos pelo delivery na Sexta Feira Santa e no domingo de Páscoa, pelo telefone (011 3666.0381).

Bacalhau, Vinho & Cia
Rua Barra Funda, 1067 Barra Funda, São Paulo – SP – Tel. (11) 3666-0381 /3826 7634
Rua Joaquim Floriano, 541 São Paulo – SP – Tel. (11)3071.4077

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s