Cabelos brancos: Suzana Alves conta o que a levou a assumir os fios grisalhos

Antigamente, quase todas mulheres, quando percebiam os primeiros fios de cabelo branco, os escondiam. O motivo geralmente passava por questões estéticas ou por não quererem ‘aparentar a idade’. E para manter a cor almejada, elas usavam os mais diferentes artifícios: naturais ou não. Para muitas, ir ao salão tingir os fios parecia ser a solução. Já para outras, a única saída era fazer por conta própria em casa.

Reprodução Instagram

Claro que hoje em dia muitas mulheres ainda pintam o cabelo e usam diversas formas de disfarçar os fios brancos. É uma opção e direito delas. Mas é bom lembrar que vem crescendo o número de mulheres que não querem esconder os fios brancos. Ao contrário, elas querem mostrá-los. O motivo pode ser desde uma melhor aceitação de si própria, a questões mais práticas, como se livrar das químicas e retoque periódicos.

Reprodução Instagram

Uma das atrizes que adotou o cabelo branco recentemente foi Suzana Alves, que ficou conhecida nos anos 1990 por interpretar a personagem Tiazinha em um programa de televisão. “As mulheres estão descobrindo novos caminhos. Por que o homem é charmoso de cabelo branco e a mulher não? Daqui a pouco as pessoas vão acostumar que tem muita gente com cabelo branco na rua, então isso também vai virando um hábito”, disse Suzana, em entrevista publicada recentemente no canal de cabelos All Things Hair.

Cuidados

Getty Images

Ter cabelos brancos não pode ser mais considerado um ato de desleixo e há várias formas para mantê-los estilosos, bonitos e bem hidratados. Como provavelmente você já sabe, o fio branco é mais seco e um pouco mais áspero que os demais. Isso ocorre devido a uma menor presença de melanina, substância que confere elasticidade e proteção aos fios. Portanto, para manter o cabelo hidratado, cremes, manteigas e ceramidas podem ser bons aliados.

Na hora de lavar, usar um shampoo desamarelador pode ser uma boa medida, pois, com menos pigmentos, os fios tendem a acumular mais resíduos. Com a exposição ao sol, esse problema tende a piorar. Por isso, ao sair de casa, a dica é sempre usar produtos com filtro UV, que protegem contras os raios ultravioletas.

Focar em uma boa alimentação também pode ser uma alternativa para fortalecer os fios. Investir, por exemplo, em alimentos como carne, fígado, ovos, queijos e vegetais folhosos, que ajudam na produção dos melanócitos, responsáveis pela produção da melanina.

Fonte: All Things Hair

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s