Confira técnicas de decoração que vão impressionar as visitas

Acompanhe algumas dicas úteis para decorar sua casa

A maioria das pessoas sonha em algum momento de suas vidas ter uma casa esteticamente bonita que todos os seus hóspedes pudessem amar e invejar ao mesmo tempo. Não há razão para que sua casa atual não pareça ter sido projetada por um designer de interiores profissional.

Existem algumas dicas de decoração de interiores que você pode usar para impressionar seus convidados. Aqui estão algumas das melhores dicas de design de interiores que você precisa usar em sua casa. Acompanhe a seguir!

Abra os cômodos

Não há nada pior do que uma sala bagunçada onde as pessoas até lutam para entrar. Uma ótima dica de design de interiores é manter os espaços abertos e não preencher um cômodo até o topo. Nesse caso, menos é mais, e quando você tem menos coisas bagunçando uma sala, todo o lugar parece ainda maior. De uma maneira geral, deixe tudo muito clean em objetos, mas também é possível considerar isso em questão de paredes, considerando quebrar algumas delas para manter os espaços abertos.

Seja modesto com as cores

Depositphotos

É claro que todos são livres para escolher as cores que quiserem em seu quarto. Porém, um designer de interiores brinca com as cores de uma forma muito meticulosa, eles podem usar tons suaves e adicionar apenas um forte e vibrante. No entanto, você precisa tentar ser modesto com as cores e não ter muitas cores vibrantes para que sua casa pareça mais calma e relaxante.

Use tapetes

Isso não significa ter um piso inteiro de tapetes, mas os tapetes podem marcar o início e o fim de um espaço e fazem com que todo o lugar pareça ainda mais moderno e lindamente decorado. Por exemplo, se você tem um lugar pequeno, coloque um tapete embaixo da mesa da cozinha, coloque um tapete embaixo da sala de estar, você certamente verá uma grande diferença na aparência do espaço.

Adicione um brilho atraente

Usar peças de mobília douradas, prateadas ou brilhantes é uma ótima maneira de chamar a atenção para uma sala. Use móveis de glitter atraentes sem encher demais o ambiente com eles. Você deseja chamar a atenção para uma peça e não para toda a sala. Por exemplo, em sua sala de estar, use uma mesa dourada e deixe toda a mobília em volta dela. Essas cores brilhantes não apenas combinam com qualquer outra cor, mas também elevam o design por completo.

Plantas grandes

As plantas são sempre uma ótima peça de decoração para uma casa, principalmente as grandes, uma vez que não só se destacam, mas dão à sua casa um aspecto refrescante da natureza. Eles fazem todo o lugar parecer ainda mais relaxante e algumas plantas podem até adicionar muita vida em um ambiente, especialmente se você mora em um apartamento em São Paulo.

Cadeiras atraentes

Cadeiras atraentes são sempre um prazer para todos. As pessoas olham imediatamente para as cadeiras da sua sala de estar e também para as da mesa de jantar. Esta é definitivamente uma peça de mobiliário em que as pessoas devem investir, pois podem tornar todo o conjunto muito bonito. Cadeiras atraentes irão certamente impressionar os hóspedes.

Móveis esculturais

Se você está procurando adicionar sofisticação e uma vibração elegante à sua casa, você vai querer incorporar móveis esculturais. Envolvem itens que não são necessariamente práticos, mas são peças decorativas e de destaque que podem ajudar o seu ambiente a se destacar.

Pedaços da natureza

Foto: Rebecca Matthews/Pixabay

Uma peça chave para uma casa bem equilibrada é ter algumas peças da natureza na decoração. Quer se trate de um vaso ou de uma planta grande, pretende sempre manter um ligeiro toque de tons verdes e terrosos na divisão. Não são apenas grandes tendências de decoração, mas dão vida a um ambiente.

Peças ousadas

Peças arrojadas podem fazer uma grande declaração em uma casa , e podem fazer todo o quarto até mesmo bem decorado. As peças ousadas podem incluir uma grande lâmpada, um sofá texturizado, um tapete fofo, entre outras coisas. O objetivo aqui é ter algumas peças ousadas, mas não preencher todo o lugar com elas. Eles foram feitos para se destacarem da mobília regular.

Papel de parede padronizado

Algo que está em alta neste ano é o papel de parede estampado. Enquanto as pessoas costumavam ir para papéis de parede simples e simples, agora as pessoas estão se tornando mais ousadas e adotando o uso de papéis de parede padronizados para fazer o ambiente se destacar.

Móveis curvos

Antes as pessoas optavam por peças simétricas em suas casas, como mesas, cadeiras, sofás ou luminárias quadradas ou retangulares. No entanto, como os móveis curvos abriram caminho para se tornar uma das mais novas tendências da arquitetura. É inspirado nas formas de design de interiores da década de 1980 e agora está voltando para os mais recentes designs de tendência este ano.

Espelhos enormes

As pessoas adoram um bom espelho e, agora, como parte da mais nova tendência, as pessoas estão optando por colocar grandes espelhos em suas casas como parte do design e do estilo de seus quartos principais. Um grande espelho é uma espécie de substituição de uma grande peça de arte de parede e agora existem tantos estilos disponíveis para espelhos que podem decorar sua casa.

Remodele sua cozinha

Este é definitivamente um lugar onde você passa muito tempo, junto com toda a sua família, então pode ser interessante fazer mudanças nele. Existem várias maneiras de renovar sua cozinha, desde trocar o piso, substituir o papel de parede por um novo ou até mesmo adicionar um novo balcão. A melhor coisa que você pode fazer é usar a mesma paleta ao redor da cozinha, por exemplo, o branco é uma cor muito limpa e, portanto, sua cozinha pode parecer mais limpa o tempo todo. Existem pequenas e grandes mudanças que você pode fazer nesta parte da sua casa, cabe a você decidir o quanto deseja transformar esse espaço.

Gostou destas dicas de decoração para impressionar? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s