Quatro dicas de vinho para o Dia da Mães

O dia das mães já está próximo. Neste ano será comemorado no dia 9 de maio, então ainda dá tempo de conseguir aquele vinho especial para comemorar esta data tão importante.

“Sempre bate aquela dúvida. Será que a minha mãe merece um perfume? Ou alguma roupa especial? Um kit de Maquiagem? Se você já deu tudo isso nos Dias das Mães de outros anos, já é hora de surpreender com uma belíssima garrafa de vinho. Chega de panelas ou presentes óbvios, é hora de dar um presente de verdade” diz Ricardo Gura, dono da Vinvino, e-commerce especializado em vinhos para todo o Brasil.

O especialista entende que um bom vinho sempre foi um presente tradicional para nossos médicos, chefes e outros profissionais, portanto o presente mais adequado para as mães – e mesmo na pandemia, quando muitas vezes não podemos estar presentes pelo isolamento social, um brinde a distância, via aplicativos, passa a ser uma boa surpresa: “Você em sua casa e a sua mãe na dela, cada um com um vinho, brindando esta data. É uma boa surpresa, para lá de criativa” completa.

Close-up of mature woman drinknig red wine with her friend during dinner at the table

Confira quatro dicas de vinhos para o almoço especial com as mães ou, para quem preferir, também para presentear aquela mamãe que não abre mão de um bom vinho.

Tons Duorum branco
Este é um vinho português, feito com cinco uvas. Apresenta aromas de frutas cítricas e é um vinho mais fresco, ideal para harmonizar com pratos à base de peixes ou pratos mais leves e salgados.

Manon Cotes rose
Um vinho francês elegante, proveniente da região da Provence. Na composição há três uvas: Grenache (60%), Cinsault (30%) e Syrah (10%). Ideal para acompanhar pratos leves, pratos da culinária japonesa e também um bom salmão. Esta garrafa é um bonito presente.

Carolina Reserva Pinot Noir
Um vinho de corpo médio que passa por seis meses em barrica de carvalho. Ideal para harmonizar com atum ou um risoto ao funghi. Este vinho também tem um rótulo elegante e, por isso, também pode entrar como presente.

Emilia Malbec
Aqui temos um vinho para aquelas mães que gostam de um vinho encorpado. É um bom Malbec argentino, ideal para acompanhar carnes como em um churrasco.

Informações: Vinvino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s