Confira uma lista com os piores alimentos para a digestão

A maioria das pessoas, por mais que adorem certos alimentos, tem alguns na lista que acabam fazendo mal ou causando algum problema de digestão. Melhor se privar que sofre, não é mesmo?

Confira alguns alimentos que podem estar na lista, e veja porque eles às vezes fazem mal.

Comidas fritas

Eles são ricos em gordura e podem causar diarreia. Molhos ricos, cortes gordurosos de carne e sobremesas amanteigadas ou cremosas também podem causar problemas. Escolha alimentos assados ​​ou assados ​​e molhos leves que contenham vegetais em vez de manteiga ou creme.

Frutas cítricas

Como são ricas em fibras, podem causar dor de estômago em algumas pessoas. Vá devagar com laranjas, toranjas e outras frutas cítricas se sua barriga não parecer bem.

Açúcar artificial

Mastigar chiclete sem açúcar em excesso, feito com sorbitol, pode provocar cólicas e diarreia. Alimentos feitos com este adoçante artificial podem causar os mesmos problemas. O FDA (a Anvisa dos EUA) já avisou que uma pessoa pode ter diarreia se comer 50 ou mais gramas de sorbitol por dia, embora quantidades muito menores supostamente causem problemas para algumas pessoas.

Muita fibra

Alimentos ricos em carboidratos saudáveis, como grãos inteiros e vegetais, são bons para a digestão. Mas se você começar a comer muitos deles, seu sistema digestivo poderá ter problemas para se ajustar. O resultado: gases e inchaço. Portanto, aumente a quantidade de fibra que você ingere gradualmente.

Feijões

Eles são carregados com proteínas e fibras saudáveis, mas também têm açúcares difíceis de digerir que causam gases e cólicas. Seu corpo não possui enzimas que podem quebrá-los. Em vez disso, as bactérias em seu intestino fazem o trabalho, liberando gases no processo. Experimente esta dica para se livrar de alguns dos açúcares problemáticos: deixe os grãos de molho de molho por pelo menos quatro horas e despeje a água antes de cozinhar.

Repolho e seus primos

Os vegetais crucíferos, como o brócolis e o repolho, têm os mesmos açúcares que produzem os gases do feijão. Seu alto teor de fibras também pode torná-los difíceis de digerir. Será mais fácil para o seu estômago se você cozinhá-los em vez de comê-los crus.

Frutose

Alimentos adoçados com isso – incluindo refrigerantes, doces, sucos de frutas e pâtisserie – são difíceis de digerir para algumas pessoas. Isso pode causar diarreia, inchaço e cólicas.

Alimentos picantes

Pixabay

Algumas pessoas têm indigestão ou azia após ingeri-los, especialmente quando se trata de uma refeição farta. Estudos sugerem que o ingrediente quente da pimenta, chamado capsaicina, pode ser o culpado.

Laticínios

Se eles desencadearem diarreia, inchaço e gases, você pode ser “intolerante à lactose”. Isso significa que você não tem uma enzima que digere o açúcar do leite e outras formas de laticínios. Evite esses alimentos ou experimente um comprimido de venda livre que contenha a enzima que falta.

Hortelã-pimenta

Pode relaxar o músculo na parte superior do estômago, o que permite que os alimentos voltem para o esôfago. Isso pode causar azia. Outros culpados incluem chocolate ou café. Os especialistas dizem que você pode reduzir a pressão que empurra a comida de volta se perder peso extra, comer porções menores e não se deitar depois de comer. Além disso, aprenda quais alimentos causam problemas, para que você possa evitá-los.

Fonte: WebMD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s