Dia das Mães: kits exclusivos com vinhos é opção de presente

Importadora brasileira de vinhos oferece duas opções de presente, além de curso básico sobre vinhos com já nomeado melhor sommelier do Brasil

O dia das mães está logo aí, e se você está procurando por um presente especial para a sua, a Cellar pode te ajudar. Presente no mercado brasileiro desde 1995, a tradicional importadora conta com vinhos de curadoria única. Embora seus rótulos sejam em grande parte exclusivos e seu atendimento muito particular e personalizado – mesclando a consultoria com vendas online, a empresa busca democratizar o conhecimento dos vinhos. Fazendo com que seus clientes entendam cada vez mais sobre o universo do produto e também se auto conheçam o suficiente para fazer compras cada vez mais certeiras.

A seleção “A Melhor Mãe do Mundo: Champagne”, inclui um champagne Arlaux e uma taça Grassl Glass Mineralité. O vinho passa quatro anos amadurecendo em garrafa em contato com as leveduras. O resultado é um champagne cheio de estrutura, complexidade e final longo com toques de frutas vermelhas, mel, brioche e amêndoas. Um dos clássicos do portfólio da Cellar, o vinho já foi considerado por Robert Parker o melhor da noite em uma degustação às cegas de de champagnes não safrados (NV), à frente de nomes como Bollinger e Taittinger.

Já a seleção “A Melhor Mãe do Mundo: Rosé”, inclui um Beaujolais Rosé Le Petit Ami. O vinho, ideal para harmonizar refeições com polvo e tartares tanto de carne quanto de atum, é vinificado como um excelente vinho branco. No sudeste de Fleurie, o solo é mineral argilo arenoso com sílex e as vinhas têm cerca de 50 anos, plantadas a 10.000 pés por hectare. As uvas são prensadas de imediato e fermentadas em barricas usadas. O envelhecimento é feito em barricas, até ao momento do engarrafamento, o que garante a esse rosé densidade e complexidade surpreendentes.

Para tornar a experiência ainda mais completa e interessante, quem adquirir os kits tem direito a um curso básico sobre vinhos com o Eduardo Araujo, sócio da Cellar e eleito melhor sommelier do ano em 2019 pela revista Prazeres da Mesa. O curso será ao vivo via Zoom no dia 26 de maio, das 19h30 às 21h30. Araujo conta com certificação CMS, WSET3 e integra a equipe de professores da Enocultura WSET Cert Educator.

Ambos os kits contam também com uma taça Grassl Glass Mineralité. A taça garante foco e precisão à identificação dos aromas de vinhos brancos, rosés e espumantes por uma abertura estreita e um corpo amplo, leve e funcional. As taças são produzidas artesanalmente em cristal da mais alta qualidade, soprado e livre de chumbo. Para um artesão produzir uma Grassl Glass, são necessários 20 anos de experiência e é preciso cinco artesãos para moldar uma única Grassl Glass.

Informações: Cellar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s