Tardes quentes e noites frias: vinhos perfeitos para o outono

Muita gente associa vinho com inverno, lareira, queijinho e cobertas, certo? Mas estamos no meio do outono, outra estação que também pede vinhos específicos para momentos agradáveis nesta que é uma estação perfeita para apreciar belíssimos rótulos da milenar bebida.

É uma estação intermediária, misturando características do verão e do inverno, com um clima ameno que possui dias quentes com noites mais frescas – excelente para degustação de vinhos.

“Os pratos desta época se tornam mais fortes com ingredientes mais temperados, então os vinhos para acompanhamento precisam ser mais encorpados com uma boa presença no paladar. Vinhos frutados com taninos macios e um pouco de frescor são ideais para esta época” explica Ricardo Guira, sócio proprietário da Vinvino, e-commerce de vinhos especializado em garrafas para odas as estações do ano.

Claro que a degustação de vinho precisa considerar as preferências de cada pessoa e é essa variedade que traz excelentes momentos para tardes agradáveis e noites frias

Confira as dicas da Vinvino para o outono:

Pixabay


– Começando com um brasileiro, que é o Fabian Intuição Merlot. Um vinho de corpo médio, ideal para harmonizar com massas com molhos mais leves e pizzas.- Os vinhos do sul do Rhône são perfeitos para harmonizar com uma noite de outono. Eles preenchem todos os requisitos para a meia estação: têm aromas de frutas e especiarias, corpo médio, acidez e álcool bem integrados. A dica é Côtes-du-Rhône Abel Pinchard (Uva: Grenache, Syrah). Harmoniza muito bem com carnes vermelhas, aperitivos e queijos.

– Para quem gosta de Malbec a indicação é de dois vinhos para o outono: um rose e um tinto. Crios Rose Malbec: Vinhos argentino rosé com a assinatura da icônica vinícola Susana Balbo. Ideal para harmonizar com aqueles que ainda são um pouco mais quentes e com pratos à base de peixes e, também, sushis e sashimis.

Red wine

Já o Cadus Tupungato Appellation Malbec é um Malbec argentino encorpado. É um vinho de cor intensa e no nariz aparece uma combinação de frutas vermelhas com notas de mineralidade. Entre 60% e 80% do vinho amadurece por 12 meses em barricas de carvalho francês. Harmoniza muito bem com carnes vermelhas, massas com molho intenso, queijos curados e pratos condimentados.

O site da Vinvino está com diversos vinhos Malbec com preço especiais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s