Café Cultura ensina a preparar Hot Salted Caramel

Você é apaixonado por café? Que tal aproveitar para fazer em casa o incrível Hot Salted Caramel, um dos grandes sucessos da rede Café Cultura, referência nacional em cafés especiais?

O caramelo salgado ganhou destaque na gastronomia nos últimos anos. O sal faz realçar os sabores do doce, ganhando em textura e paladar. Era questão de tempo para se tornar ingrediente de cafés especiais. Na rede de cafeterias que conta com unidades nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, o Hot Salted Caramel se tornou um dos queridinhos do público que busca o toque doce na bebida.

Hot Salted Caramel

Ingredientes:
160 ml de leite
100 ml de água
Café de boa qualidade passado (cerca de 100ml)
Caramelo salgado (cerca de 30 gramas)

Modo de Preparo:
Passar cerca de 100ml de café de boa qualidade. Aquecer 160 ml de leite no micro-ondas por dois minutos. Colocar o leite no mixer e bater até ficar cremoso (entre 30 segundos e um minuto). Com uma colher, colocar o caramelo salgado no fundo de uma caneca e decorar as paredes internas. Transferir o leite para a caneca e reservar um pouco da crema para a finalização. Transferir o café já preparado (cerca de 45 ml). Finalizar com a crema do leite e decorar com caramelo salgado, usando uma colher.

Fonte: Café Cultura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s