Quer consumir menos fast food? Descubra o porquê cozinhar sua comida é a melhor opção

Nutricionista da Superbom destaca que preparar a própria refeição contribui para o bem-estar e evita alterações negativas no organismo

Devido a correria do dia a dia, muitas vezes, as pessoas acabam dando preferência por consumir alimentos de fast food a cozinhar. Uma pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), realizada pelo IBGE, comparou dados atualizados da mesma pesquisa produzida em 2008/2009, e abordou que, apesar de ainda ser predominante nos lares brasileiros, o consumo de arroz caiu de 82,7% para 72,9%, e o de feijão passou de 72,1% para 59,7%. Já a ingestão de sanduíches e pizzas aumentou de 10,5% para 17%.

Cyntia Maureen, nutricionista da Superbom , empresa pioneira na produção de alimentos saudáveis, comenta que, apesar de muito tentador pela facilidade, recorrer a esses produtos pode causar malefícios a saúde. “Eles são alimentos muito calóricos, pobres em nutrientes, ricos em carboidratos simples, sal, gordura, gordura trans e conservantes artificiais. A combinação deles pode levar ao ganho de peso, cansaço, aumento no colesterol, espinhas inchaço e até câncer”, afirma.

As vantagens de cozinhar o próprio alimento são muitas. Entre as mais importantes, podemos destacar o fato de sabermos o que estamos comendo. Com as refeições sendo preparadas em casa, podemos escolher a matéria prima e, além disso, saber se estão dentro da validade, se foram higienizados e até se o manuseio foi feito de maneira correta evitando uma intoxicação alimentar.

A nutricionista acrescenta que ao preparar a própria comida a pessoa passa a comer melhor porque ingere mais alimentos nutritivos. “Há uma troca entre os produtos gordurosos por opções mais naturais, saudáveis e nutritivas que contribuem para saúde e o bem-estar. Além disso, outros benefícios estão no fato de evitar o desperdício dos alimentos, traz economia de dinheiro, mantém o peso sob controle e diminui os riscos de diabetes e hipertensão”, destaca.

Especialista na fabricação de produtos saudáveis, a Superbom possui em seu catálogo opções para facilitar a rotina dos seus consumidores. “Temos uma preocupação especial com o valor nutricional de cada item, por isso, produzimos apenas com ingredientes naturais, sem conservantes químicos e ricos em sabor, que contribuem para ter uma excelente qualidade de vida” conclui Maureen.

Confira algumas opções rápidas e fáceis de serem preparadas em casa e disponíveis na Superbom:

Bife Vegetal 400g

Antes de mais nada, é importante destacar que o bife vegetal Superbom é um prato preparado com ingredientes cuidadosamente escolhidos. Isenta de colesterol, a carne vegetal contribui na reposição de nutrientes básicos necessários ao organismo e possui alto valor proteico. Substituindo a carne de origem animal, o bife vegano pode ser preparado de modo grelhado, refogado ou frito, tornando a alimentação nutritiva e de fácil preparo. A carne vegana à base de proteína de soja está disponível em embalagem com 400g, tendo textura macia e sabor único. Sabores: Carne, Escalope ao Molho Caseiro e Medalhão ao Molho Madeira.

Burguer Gourmet 227g


O Burger Vegetal da Superbom é uma inovação no mercado vegetariano/vegano. Ainda que tenha cheiro, sabor e textura semelhante ao de origem animal ele é totalmente plant based. Com 15g de proteína, o Burger Vegetal Gourmet complementa o cardápio com facilidade. Rico em proteínas vegetais, o hambúrguer de ervilha contém vitaminas A, B9 e B12 além dos minerais zinco e ferro, sendo uma ótima opção para substituir o hambúrguer de origem animal. O hambúrguer pronto sem carne animal da Superbom está disponível em embalagem com 227g.

Frango Vegano em Pedaços à Base de Ervilha 400g


O Frango Vegano à base de ervilha Superbom é uma inovação para o mercado vegetariano. Depois da versão ovolactovegetariana, demos um upgrade e apresentamos a versão de frango vegano que substitui o frango de carne animal. Enriquecido com vitaminas A, B9 e B12, bem como dos minerais ferro e zinco, o frango vegano pronto é prático e permite excelentes combinações na elaboração de diferentes receitas, como aperitivos, saladas ou pratos quentes. Com textura macia e sabor único, o frango sem carne animal vem em pedaços e está disponível em embalagem de 400g.

Suco de Tomate Integral 1l


O suco de tomate integral da Superbom é um suco 100% natural e possui as mesmas características o ano inteiro, pois é processado em uma única safra anual. Saboroso, o suco de tomate é uma bebida saudável e possui propriedades antioxidantes.

Geleia de Frutas Vermelhas com Chia


Além da qualidade, a geleia de frutas vermelhas dá um toque especial aos pratos, é fonte de fibras solúveis, importante na atuação reguladora do intestino. E para aqueles que praticam atividades físicas, também são excelentes fontes de energia. Geleia 100% fruta de frutas vermelhas com chia.

Fonte: Superbom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s