Massagem capilar relaxa e pode estimular crescimentos dos fios

A tricologista Viviane Coutinho fala sobre os benefícios deste método

Segundo a tricologista Viviane Coutinho, ao massagear o couro cabeludo, promove-se um estímulo regenerador. “A massagem possui a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, aumentando também a oxigenação e estimulando os folículos”, explica a profissional. Este método é indicado para queda capilar e replicação através da melhora da oxigenação.

iStock

“Feito por um especialista, o tratamento conta com sessões semanais, que duram de 15 a 30 minutos, por pelo menos um mês. Mas o ideal mesmo são três meses de tratamento para respeitar o ciclo capilar, no caso a fase telógena”, afirma. O preço médio de cada sessão custa, em média, 90 reais.

A massagem capilar pode ser dividida em quatro tipos: muscular, circulatória, linfática e do sistema nervoso, realizadas na nuca, couro cabeludo e têmporas. Mas a técnica, contudo, é uma das várias possibilidades de terapia capilar que um tricologista pode realizar.

“Entre outros métodos populares, estão o detox capilar, a aromaterapia, a argiloterapia, a alta frequência e o microagulhamento – cada um com sua finalidade específica”, aponta Viviane.

“O detox capilar é feito com produtos de limpeza profunda que higienizam, esfoliam e regeneram o couro cabeludo. A aromaterapia, outro procedimento conhecido, utiliza óleos essenciais para tratar patologias também na região do couro cabeludo. Alguns tipos de óleos estimulam a circulação sanguínea, combatem a queda capilar e apresentam ação fungicida e cicatrizante, por exemplo”, completa a especialista.

Fonte: Viviane Coutinho é tricologista, docente da academia brasileira de tricologia e da Grandha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s