Decoradora dá dicas para preparar uma festa junina em casa com a família

A festa junina é uma das maiores tradições brasileiras. Como o país continua com muitos casos de Covid-19, o correto é evitar aglomerações. Assim, as comemorações precisam ser mais intimistas, só com a família.

“Pela segunda vez, durante a pandemia, não ocorrem festas de ruas, igrejas, colégios, clubes etc. Mas é possível não deixar passar essa época sem um evento seguro e intimista em casa”, afirma Luciana Marquez, decoradora e especialista em eventos. Para isso, ela dá nove dicas fáceis e práticas para você preparar uma festa em casa:

Usar na decoração madeira, chapéu de palha, sisal, tecidos de juta, chita ou xadrez para jogo americano, toalha de mesa, guardanapos e bandeirola. Basta recortar e desfiar as laterais. O tecido também pode ser usado para amarrar um vidrinho ou garrafinha para colocar flores. É possível inclusive misturar esses tecidos e vale até mais de uma estampa de chita. A festa junina requer uma decoração com cores quentes, mais ousada, alegre, colorida e ao mesmo tempo rústica.

=Aproveitar as comidas típidas na decoração. Por exemplo: usar paçoca ou docinhos no chapeuzinho de palha, colocar algumas espigas de milho com a casca para decorar, amendoim com casca…

=Colocar amendoim em vidro descartável com tampa e decorar a tampa com tecido de chita e amarrar com sisal.

=Preparar plaquinhas de papel tipo bandeirola coloridas, colar num palito e usar com tag para doces. Também pode escrever frases divertidas, típicas de festa junina como “Isso aqui tá bão demais da conta sô, olha a chuva, Eita trem bom, Arraiá do …”.

=Fazer bandeirola de juta, cartolina ou papelão e colar uma chita em formato de coração. Dá até para escrever um nome com as letras.

=Fazer uma luminária com milho de pipoca e vela, dentro de um vidro reciclado. Ou usar uma espiga de milho seco como castiçal.

Pinterest

=Fazer uma fogueirinha com pau de canela ou toquinhos de madeira.

=Usar flores como Girassol ou Margarida ou Crisântemo para decorar.

=Envolver as crianças na decoração da festa junina.”

“A ideia é aproveitar o que tem em casa e usar a criatividade para customizar sua festa de firma segura e com a família, em casa”, conclui Luciana Marquez.

Fonte: Luciana Marquez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s