Baltic Cognac Julep une conhaque e cerveja

Feitos um para o outro: Cervejaria Avós une elegância e complexidade do cognac Martell V.S.O.P à sua premiada Baltic Porter e cria a cerveja , em edição que homenageia coquetéis

Quem já colocou uma gota de Martell V.S.O.P em ostras sabe que os aromas sutis deste elegante cognac elevam o prazer sensorial do comensal às alturas. Agora imagine toda essa riqueza e complexidade do destilado adicionada à uma cerveja do tipo Baltic Porter, que por si só já traz aromas de igual sutileza remetendo à melado, alcaçuz e chocolate escuro e com um leve gosto torrado. E que por cima ainda ganha frescor ao incluir hortelã na sua composição.

A drinkability é certeira e o resultado é uma cerveja única, em lançamento exclusivo da Cervejaria Avós, que acaba de criar a Baltic Cognac Julep, em parceria com o Difford’s Guide, em cuja composição se destaca o Cognac Martell V.S.O.P, do portfólio da divisão Prestige da Pernod-Ricard. Em uma edição especial de cervejas que homenageiam coquetéis, serão produzidas apenas 130 garrafas de 330 ml e disponibilizadas no delivery da Avós, ao custo unitário de R$ 69,00.

“Usamos como base nossa Baltic Porter, eleita em 2020 como a melhor dessa categoria no Brasil. Em uma barrica de madeira acrescentamos folhas de hortelã fresco e o Cognac Martell V.S.O.P., com aroma de uvas leves e madeira, com um toque de baunilha. Deixamos a barrica absorver as características do cognac com o hortelã, e em seguida maturamos nossa Baltic Base para obter uma combinação harmoniosa de hortelã, amêndoas tostadas, chocolate, baunilha e madeira”, comenta Junior Bottura, sócio da Cervejaria Avós. Fã de cervejas e cognacs, naturalmente escolheu para esta empreitada Martell V.S.O.P. , o cognac que já bebe e aprecia. Não é novidade que uvas e cervejas tenham afinidades, tanto que há muitas delas cuja base é o vinho. Segundo Junior, já fizeram uma com vinho do porto e o resultado foi surpreendente.

Para Vic Sarro, da divisão Prestige da Pernod-Ricard, a iniciativa comprova a versatilidade do Cognac não só como base para coquetéis como também para alquimias raras como esta criada em parceria com a Avós. “As deliciosas notas de fruta de Martell V.S.O.P fundem-se em perfeição com notas de madeira e especiarias suaves das barricas vermelhas onde o destilado descansa, criando elegância e equilíbrio perfeito. Seu uso na Baltic Cognac Julep não poderia resultar em nada menos do que uma cerveja espetacular”, comenta.

Sobre Cognac Martell V.S.O.P

Martell VSOP é feito de uma mistura de eaux-de-vies da qual a mais jovem tem idade de pelo menos 4 anos. O cognac apresenta harmonia perfeita de generosas frutas e tons amadeirados refinados e destaca perfeitamente o estilo único de envelhecimento dos cognacs da Maison Martell. Com notas de madeira e especiarias, Martell V.S.O.P tem aromas intensos de fruta amarela madura tais como ameixa do tip Mirabela, damasco, pêssego e greengage, um tipo de ameixa verde. A cor é de um tom cobre intenso com reflexos dourados. Custa R$ 359,90 no site.

Cervejaria Avós: Rua Croata, 679 – Vila Ipojuca – São Paulo – SP. Telefone: (11)3672-4282 Funcionamento: aberta apenas para take-away – de quarta-feira a Sábado, das 12h às 21h e domingo, das 12h às 16h. Delivery.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s